Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THE_WATCHER

Submeter para Pop-Up + Validação

Recommended Posts

Olá amigos!

Tenho um formulário que submete para Pop-Up, que inclusive foi aqui que peguei o script. Mas como fazer para que ele primeiro faça a validação e depois submeta para o Pop-Up??

Tentei com o <form... onsubmit="return checkform(this);">

E no botão Submit: <... onclick="SubPopup();">

Mas aí ele faz as duas coisas... a validação, caso acuse alguma falha no preenchimento do formulário, não impede que este seja submetido, ou seja, o pop-up abre.

O que eu devo fazer? Juntar os dois scripts em um só? Criar uma condição para que a função do pop-up só ocorra caso a validação retorne "true"? Ou o quê??

Agradeço a ajuda!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu AAlves!!! Bem, vamos lá...

XHTML:

<form action="contato.php" method="post" name="contato">Seu Nome:<br /><input name="nome" type="text" id="nome" size="53" maxlength="100" /><br /><br />Seu E-mail:<br /><input name="email" type="text" id="email" size="53" maxlength="100" /><br /><br />Mensagem:<br /><textarea name="mensagem" cols="50" rows="6" id="mensagem"></textarea><br /><br /><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" /></form>
Função Javascript de submeter para Pop-up, Submeter():

//Iníciofunction Submeter(){with (document.contato) {method = "POST";action="contato.php";jan=displayWindow('','contato','320','230',''); //opções do popuptarget='contato';submit();} //fimfunction displayWindow(theURL,winName,width,height,features) { //Esta função aqui é para o pop-up abrir no centro, está funcionando legal	var window_width = width;	var window_height = height;	var newfeatures= features;	var window_top = (screen.height-window_height)/2;	var window_left = (screen.width-window_width)/2;	newWindow=window.open(''+ theURL + '',''+ winName + '','width=' + window_width + ',height=' + window_height + ',top=' + window_top + ',left=' + window_left + ',features=' + newfeatures + '');	newWindow.focus();}return true;}//fim
Função Javascript para a validação do formulário:

function checkForm(contato) {  if (contato.nome.value.length == 0) {   alert("Por favor, digite o seu nome.");   return false;   }  if (contato.email.value.length == 0) {   alert("Por favor, digite o seu e-mail.");   return false;   }  if (contato.mensagem.value.length == 0) {   alert("Por favor, digite a sua mensagem.");   return false;   }  if (/^\w+([\.-]?\w+)*@\w+([\.-]?\w+)*(\.\w{2,3})+$/.test(contato.email.value)){   return true;   }   alert("Por favor, digite um endereço de e-mail válido.");   return false;  return true;}// fim da função
Bem... é isso!! Perceba que no XHTML eu retirei tanto o onsubmit="return checkForm(this);" quanto o onclick="Submeter()", para não confundir.

Agradeço a atenção

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Adriano... mas... deste jeito o arquivo php não está abrindo no Pop-Up... está abrindo na mesma tela.E se eu tirar o ACTION do form, quando dá o submit ele recarrega a página!Na formulário XHTML, como eu faço?? Coloco a função javascript no evento onsubmit da tag form, ou no evento onclick do botão submit??Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.