young 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2005 Dae pessoal. Estou fazendo um trabalho que envolve sockets e arquivos. Estou com alguns problemas quanto aos arquivos. Seguinte, eu tenho que pegar de um arquivo de configuração o ip e a porta do servidor. neste arquivo as informações estão dispostas da seguinte maneira: ip=192.168.254.250 porta=2020 não estou conseguindo implementar uma função pra pegar os dados depois do sinal de igual e guardar numa string. Ahhh e qual eh a função que eu uso mesmo pra converter de string pra int??? tambem estou com dificuldades em implementar as funções para o servidor passar o arquivo solicitado para o cliente. Valew pessoal pra quem quiser ver a descriçao do trabalho ai esta o link http://www.inf.ufrgs.br/~gpizzol/ftec/sis0111/t1.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Homero C. de Almeida 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2005 Serve? #include <stdio.h>int main( void ) { FILE* fp = fopen("teste.txt", "r"); char[10] campo; char[20] valor; fscanf(fp, "%[^=]=%s", campo, valor); printf("%s = %s", campo, valor); fclose(fp);} O conteudo do arquivo teste.txt é campo=1234 Para converter de uma string para inteiro você deve usar a função atoi(char* string); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
young 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2005 Serve sim....valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites