Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sp38

Include dinâmico

Recommended Posts

OLA PRECISO FAZER UM INCLUDE DINAMICO.ESTOU PUXANDO UMA URL DE UM BD TIPO: PAGINA1.ASPENTÃO FICARIA:url = dados("url")AO COLOCAR NO INCLUDE: <!--#include file="<%=url%>"-->O PROBLEMA QUE DA ERRO DE INCLUDE NÃO ENCONTRADO,QUAL O ERRO AI ?GRATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara, isso ocoorre pelo fato de que os includes são processados antes mesmo que o código ASP, da forma que você esta tentando usar, naum daria certo.Tente usar os includes com If's

Compartilhar este post

Link para o post

MAS DESSE JEITO NÃO VAI DAR NO MESMO ?ESTOU USANDO O IFRAME,MAS ELE NÃO É VISULIZADO EM TODOS OS NAVEGADORES ENTÃO PRECISO UTILIZAR O INCLUDE PARA CARREGAR UMA PAGINA .- - - -- - --- -

Ou com select case... tipow...

url = dados("url")SELECT CASE url  CASE "pagina1.asp"	<!--#include file="pagina1.asp"-->  CASE "pagina2.asp"	<!--#include file="pagina2.asp"-->END SELECT
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

MAS DESSE JEITO NÃO VAI DAR NO MESMO ?

ESTOU USANDO O IFRAME,MAS ELE NÃO É VISULIZADO EM TODOS OS NAVEGADORES ENTÃO PRECISO UTILIZAR O INCLUDE PARA CARREGAR UMA PAGINA .

- - - -- - --- -

Ou com select case... tipow...

url = dados("url")SELECT CASE url  CASE "pagina1.asp"	<!--#include file="pagina1.asp"-->  CASE "pagina2.asp"	<!--#include file="pagina2.asp"-->END SELECT
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
naum cara...

nesse caso que te passei é carregado as duas páginas... mas só é visualizada a página correspondente...

como o mx loco disse... os includes são processados no servidor antes do ASP... ae ele vai procurar pela página <%=url%> ... que naum existe...

entendeu??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma estrutura assim: topo, include puxando o conteudo do meio e include puxando o rodape. no topo tenho um menu em flash onde coloquei nos links assim ?pag=01 e na pagina topo existe uma verificação se for pag=01, abre- se a pagina inicial, pag=02, uma outra pagina e assim por diante.

Mas meu problema eh que toda vez que chamo uma pagina pelo menu, a pagina dá o refresh e nao queria assim, queria que apenas mudasse o include do conteudo.

alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

ai já é AJAX e não ASP, pesquise por "getElementById" acho que esse metodo é o que você procura, ele carrega os valores dentro de uma DIV, e ai dentro desse elemento você colocar o include... creio que funciona assim!! Pena não ender muito de AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.