Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Neo

novo no linux

Recommended Posts

galera é o seguinte estou querndo instalar o linux mais não sei um bom se é q isso pois pelo oq eu ouço falr dizem q o linux é um otimo OS mais queria saber se existe um didtribução boa...

há muito tempo atras eu instalei um linux na minha a maquina era o mandrake e o meu amigo instalou o conectiva qual oi melhor ou diferença entre eles ..

outra pergunta eu gosto de mexer no flash e no photoshop dream e fire tem como instalar isso no linux?

e jogo algum jogo bom roda no linux

galera desculpe as muitoas perguntas....

valew galera abraços !!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é Linux só muda o nome da distribuição, tipo:

mandrake, conectiva, fedora, ubuntu, slackware, debian etc...

Tudo é Linux, para você que ta começando eu indico uma distribuição fácil para operar como o Ubuntu ou o Kurumin, após estar craque trabalhe com Slackware.

Qto aos softwares não funcionam apesar de ter saido o flash pra Linux agora, a macromedia só lançou ele, mas você pode tentar usar o cedega tanto pra rodar jogos como rodar programas para Rwindows.

obs:Conectiva+Mandrake agora é Mandriva viu, tbm é muito bom.

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Car Eu também sou um iniciante me linux, por que tenho também a mesma afinidade de você com o dream, o fire e o flash, mais saca so!

para o dream você pode usar o NVU, e muito bom a mesma coisa que odream, ja para fireworks e Photo você pode usar o gimp e show, bom pra o flash ainda não achei, por isto uso o linux em dual boot, outro pro é que nos confins onde moro a velox inda num chegou tem mais não etalam e tenho de usar modem pci, mais ainda não consegui estalar.

Ja testei varias distro de linux a que mais usei foi O velho e bom Kuruma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif (Kurumin), hoje to com o kalango uma distro de base kurumin, mais ja esateli debiam e slacware, Ubuntu, kubunto, suse, fedora, e o pioneiro conectiva, são tudo linux como ja falou o mano, mais tem alguma particularidades entre eles, tipo ubuntu usa o Gnome como abiente grafico, kubuntu usa o KDE, por sinal o KDE se parece muito com win sendo que melhor, e é o mais usado.

se quiser um conselho como você é novo novo da uma sacad no kurumin.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.