Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mfbass

Localizar um registro em um DataSet

Recommended Posts

Bom dia. Espero que estejam todos bem por aí.Tenho um cadastro simples de produtos em Visual Basic.NET. Utilizo o BindingContext para movimentação entre os registros. Gostaria de saber como localizar um registro em um DataSet. Existe algum método Seek ou Find? Por favor, qual seria a linha de comando?Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai mfbass beleza

uma forma é usar o Find, neste tópico tem um exemplo do uso do find no ado.net, está na segunda postagem.

Falows

t+

Erivelton

Compartilhar este post

Link para o post

outra forma de fazer a busca seria o Select, fiz o exemplo abaixo com ajuda do help do v.studio2003: Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click Dim strExpr As String Dim strSort As String Me.ListBox2.Items.Clear() strExpr = "ClienteID > 25" strSort = "ClienteID DESC" ' Use the Select method to find all rows matching the filter. Dim foundRows As DataRow() = _ Me.DsClientes1.Tables(0).Select(strExpr, strSort, DataViewRowState.CurrentRows) ' aqui vai imprimir no listbox somente as linhas encontradas PrintRows(foundRows, "filtered rows") ' isto aqui pra pegar todas as linhas foundRows = Me.DsClientes1.Tables(0).Select() PrintRows(foundRows, "all rows") End Sub Private Sub PrintRows(ByVal rows() As DataRow, ByVal label As String) Me.ListBox2.Items.Add(label) Me.ListBox2.Items.Add("") If rows.Length <= 0 Then Me.ListBox2.Items.Add("no rows found") Exit Sub End If Dim r As DataRow Dim c As DataColumn For Each r In rows Me.ListBox2.Items.Add(r(0)) Next r Me.ListBox2.Items.Add("--F I M--") End Subt++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.