Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaís Mesquita

Form de cadastro de senha

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um formulário de cadastro de novo usuario e não estou conseguindo fazer a verificação para que não seja possível o cadastro de usuarios repetidos. Já tentei, mas até agora nada...

Meu código: O q há de errrado?

Set rsNovo = con.Execute("select * from LOGIN") If rsNovo.Fields("login") = txtNewUsu.Text Then  MsgBox " Usuário já existe!", vbCritical, "ATENÇÃO!", vbOKOnly  txtNewUsu = Empty  txtSenhaNova = Empty  txtSenhaConf = EmptyElse'instancia um novo recordsetSet newUsu = New ADODB.RecordsetSet newUsu.ActiveConnection = connewUsu.CursorLocation = adUseClientnewUsu.Open "SELECT * FROM LOGIN ORDER BY login", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic, adCmdText'abre um registro em branco e grava os dados newUsu.AddNew newUsu("login") = txtNewUsu.Text newUsu("senha") = txtSenhaNova.Text newUsu.Update txtNewUsu.Text = "" txtSenhaNova.Text = "" txtSenhaConf.Text = ""  MsgBox "Usuário Cadastrado com Sucesso!", vbInformation = vbOKOnly, "CETIL REPORT"  NewUsuario.Hide  Principal.Show

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As linhas...

Set rsNovo = con.Execute("select * from LOGIN")If rsNovo.Fields("login") = txtNewUsu.Text Then

... deveriam ser:

Set rsNovo = con.Execute("SELECT * FROM Login WHERE login='" & txtNewUsu.text & "';")If Not rsNovo.Eof Then

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.