Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Santos

Cursos - Designer

Recommended Posts

Olá amigos. Pretendo seguir carreira como designer e to pretendendo iniciar a facu em 2006. Entre as opções analisadas, encontrei um curso na UNIP: Criação e Produção Gráica Digital, com duração de dois anos. Segue a grade do curso:Análise e Planejamento da Comunicação - Atualização TecnológicaComposição e Projeto Gráfico - Computação GráficaComputação Gráfica 3 D-Modelamento - Computação Gráfica AvançadaComunicação e Expressão - Comunicação EditorialComunicação Empresarial - Criatividade e TecnologiaCultura Brasileira - Desenvolvimento SustentávelDinâmica das Relações Interpessoais - ErgonomiaEstrutura de Sistemas de Informação - Ética e Legislação da ComunicaçãoFotografia Princípios e Técnicas - Gestão AdministrativaHistória Arte - Manuais / Ilustr Técnico-CientíficoMetodologia Científica - Oficina de Roteiro AudiovisualOficina de Textos - Pesquisa de Opinião e MercadoPlano de Negócios - Produção GráficaProduções e Apresentações Audiovisuais - Publicações para WebRegistro Visual e Sonoro - Sinalização e Mídia ExteriorTécnicas de Iluminação -Técnicas de InformáticaTeorias e Técnicas da Comunicação Se esse curso não agrada, o que recomendam para quem está começando? Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim na parte de desingner a Imapcta tem um grande nome aqui em SP, SP dá uma olhadinha lá os preços tambem é um pouco caro, mas eles facilitam me falaram que a certificação de lá já te dá um bom status,..... ele vivem me mandando correspondencias,.... com a propaganda que eles forecem treinamento para varias empresas grandes, a Golobo é uma delas....deixo eu para de falar senão vão pensar que eu sou um dos donos da impacta..... alias vou cobrar deles dessa divugação hsauhsuahsauhsauwww.impacta.com.brfalowwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei na Impacta já, os preços não são nada modestos, mas o que me preocupa mesmo é o diploma. Conhecimento até que eu tenho, razoalvelmente, mas andei checando vagas de estágio e o pouco que vi era para curso superior. Gosto de mexer com imagens, mas, hoje em dia, não basta ter status, tem que render $$$, hehehe. vou continuar pesquisando. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ai que tá a coisa tambem... nos estamos no mudo digital, no mundo da tecnologia.... tecnologia aqui anida é caro.....para você ter boas oportuinidades e ter bons conhecimentos você tem que se investir tambem.... e se você gostar mesmo, você terá força de vontade e tornará um bom profissional e o tempom de retorno é rapido....por exemplo eu gosto mais de programação tava vendo aquele MOC (especialização oficial da Microsoft), esse MOC de VB.NET custa em torno de 1.500 a 2.000 reiais.Vantagem: =>você terá um certificado oficial da Microsoft, o que isso te beneficiará: você não vai precisar em se preocupar em provar seu conhecimento para ninguem,. ele já foi provado para propria MS=> Status: se você for mostrar um certificado da MS e vim um cara com o certificado da Impacta(tem um curso que é certificação impacta, mas a impacta tbem realiza o MOC), tenho certeza que quem tiver o certificado da MS se dará melhormas tbem temos que ver o outro lado: bom é assim, no curso você vai aprender como se mexe com as ferramenta.... a experiencia se adquire com o tempo... por isso que quem tá na area de informatica tem que ser auto de data, correr atras, manter-se atualizado, praticar......vou ver se eu acho mais aguma coisa aquiah só mais uma coisa já viu o curso na Acerti??? é até que é bem conhecida tbem e oferece um preço mais em conta que a Impactawww.acerti.comfalowwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria começar com uma base mais sólida, como conceitos da área que quer trabalhar, fazendo um curso tradicional de 4 anos reconhecido pelo MEC, não estou dizendo que não seja uma boa fazer os cursos de 2 anos de tecnologia, mas se quiser subir de posto um dia, tipo pra gerência ou diretoria, voce não tera nenhuma base pra isso, porque os cursos tecnologicos sao voltados somente para a área técnica, o que convenhamos seja uma desvantagem, por isso são somente dois anos.Resumindo, eu faria um curso tradicional primeiro para firmar suas bases e depois para ter um A a mais que os outros faria o curso técnico, que seria um destaque. É bom ter um plano de carreira para seguir.No meu caso eu gosto da área de design, mas estou no curso de propaganda e marketing para aprender os conceitos da área.Depois penso em fazer algum curso de 2 anos e mais tarde quem sabe um MBA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse curso de dois anos seria somente um inicio. Não to esperando arrebentar só com ele, mas é sabemos o quanto de curso inutil tem por ai. Creio que o grande lance mesmo é eu quebrar a cabeça aqui em casa, melhorar cada vez mais, pra quando tiver a oportunidade de cursar ja estar bem preparado, tanto na técnica quanto em criatividade .

 

Obrigado pelos toques. Valeu!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.