Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Niltojal

Galeria de Fotos com iframe/frame/ ou sei la

Recommended Posts

seguinte eu fiz umas pesquisas no forum e no google mas ainda tenho duvidas...É assim eu tenho que fazer uma galeria de imagens onde vai ter as miniaturas que vai puxar as fotos grandes...1° qual é a melhor solução frame ou iframe 2º como fazer a chamada da pagina usando parametros asp para isso - pq eu uso um banco de dados onde esta cadastrado o caminho das fotos tanto as miniaturas como as grandes -Eu tenho dificuldade nisso pq eu to colocando o parametro no caso do frame na pagina que contem as frame(frameset) so que da erro pq acaba num chamando as paginas nos frames que eu quero....então como chamar tanto para frame quando pra iframe......Ex -frameframe com duas colunas - esquerda e direitadireita - fotos miniaturasesquerda - as grandesquando clico na miniaturas elas vão no banco de dados para pegar o caminho da grande e joga no frame da esquerda - ai que ta num to sabendo passar esse parametro para o frame- bom tomara que tenham entendido a da uma força ai bl!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe iFrame, e em cada foto você coloca o link "pagina.asp?foto=id"id você pode o código da foto no banco de dados, e ao clicar no link, a pagina.asp vai entrar dentro do iFrame através do target já com a foto grandedeu pra entender ?

Compartilhar este post

Link para o post

Põe iFrame, e em cada foto você coloca o link "pagina.asp?foto=id"id você pode o código da foto no banco de dados, e ao clicar no link, a pagina.asp vai entrar dentro do iFrame através do target já com a foto grandedeu pra entender ?

beleza cara ate ai beleza....mas veja issoeu to na index da minha pagina e la tem um link para a galeria de fotos...então eu coloco assim no linkgaleria.asp?Idgaleria=1 ( pq eu vou chamar a a pagina galeria que contem o iframe ate ai beleza ) ai que acontece a minha duvida quando eu chamo pela primeira vez a pagina galeria eu num sei como eu faço um parametro para chamar o iframe junto entende..pq na pagina (foto.asp) que vai ficar no iframe ta determinada abrir a foto ja com o parametro que é mostrar a foto de determinado id so que onde ele vai achar esse id quando ele for puxado pela pagina galeria.asp...entendeu...minha duvida...???

Compartilhar este post

Link para o post

na página foto.asp você põe no começo:If request.querystring("foto") = empty then varFoto = "1"Assim, quando a página galeria for chamada, ela já deve abrir o iFrame junto com a página foto.asp, e ela já vai interpretar que o querystring está vazio e puxa a primeira foto (ou qualquer uma q você quiser)

Compartilhar este post

Link para o post

na página foto.asp você põe no começo:If request.querystring("foto") = empty then varFoto = "1"Assim, quando a página galeria for chamada, ela já deve abrir o iFrame junto com a página foto.asp, e ela já vai interpretar que o querystring está vazio e puxa a primeira foto (ou qualquer uma q você quiser)

então posso fazer eguinte..se fotoid for empty then response.Write( clique na foto )pode dar certo tb ne vou tentar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.