Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

objeto Command e Procedure

Recommended Posts

Gostaria se alguem pudesse me mostrar um exemplo bem simples e que siga todos passos necessários para executar uma procedure .Desde a criação do objeto Command até como receber o resultado retornado pela procedure 1º: Criar o objeto Command2º: Definir as propriedades do objeto Command3º: Executar a procedure4º: Passar pelo menos 2 parametros para procedure5º: Receber um valor de retorno da procedure(principalmente isso gostaria de saber)6º: Destruir o objeto CommandObrigado pessoal !!! Espero a ajuda de voces !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer uma função que cria um botão em tempo de execução, muda as propriedades dele e depois destrua-o?

Compartilhar este post

Link para o post

não .. quando eu disse objeto Command me referi ao objeto do ADO ... pra poder executar a PROCEDURE(do SQL)dai queria um exemplo mostrando como fazer tudo isso ..pq sempre tive duvida na hora de passar parametro pra PROCEDURE e como receber valores dela tambem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

retorna valor sim !!! tenho certeza !!! mais só retorna valor numérico... o que não da pra fazer com procedure é retornar stringmais o problema num é esse .. como eu disse eu gostaria de saber como pegar esse resultado pelo VB se voces pudessem me mostrar todos os passos como eu pedi agradeço!!! :noel:

Compartilhar este post

Link para o post

veja nesse link aqui do próprio IMASTERS como é possovel retornar valor sim !!

PROCEDURE QUE RETORNA VALOR

o pessoal la do forum de SQL me explicou direitinho sobre isso !!!

dai vim aqui pra aprender sobre como executar essa procedure e passar parametros e receber valores !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ann ...perfeito exatamente o que eu queria ... muito obrigado !!!! até que enfim consegui saber como fazer isso . hhevlw mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza,só um detalhe qdo. você disse que retorna valor numérico, esta parte de só retornar valor numérico é com o RETURN que volta como primeiro parametro da procedure param(0), para outros parametros output estes podem ser de outro tipo tb., varchar, datetime, etc, ....blflw :natalwink:

retorna valor sim !!! tenho certeza !!! mais só retorna valor numérico... o que não da pra fazer com procedure é retornar stringmais o problema num é esse .. como eu disse eu gostaria de saber como pegar esse resultado pelo VB se voces pudessem me mostrar todos os passos como eu pedi agradeço!!! :noel:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.