Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro

Bloquear Inserção

Recommended Posts

Olá galera do imasters,Estou precisando de uma ajuda aqui,Tenho um sistema de cadastro em my sql.Após o usuário estar cadastrado ele poderá estar inserindo até no máximo 20 notícias no banco de dados.Como bloquear essa inserção quando alcançar a meta e dar uma mensagem de erro.Não tenho nem idéia de como fazer alguém pode me dar um exemplo meio prático de como funcionaria isso ?Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha um campo em seu BD informando quantas "inserções" ele já fez, se for igual ao máximo, já sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha um campo em seu BD informando quantas "inserções" ele já fez, se for igual ao máximo, já sabe!

Até aí tudo bem eu até tentei,Mas não sei trabalhar direito com o asp, eu pensei em pegar o número de registros no banco de dados dele e travar quando chegar a 20.Mas você tem alguma idéia uma um código base pra eu me basear?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Até aí tudo bem eu até tentei,

Mas não sei trabalhar direito com o asp, eu pensei em pegar o número de registros no banco de dados dele e travar quando chegar a 20.

Mas você tem alguma idéia uma um código base pra eu me basear?

Valeu

Sua SQL seria parecida com essa:

"Select Count(campo) as Total From tabela Where campo = '"& usuario &"';"
então você compararia o Total com o máximo permitido por usuário +/- assim:
If RS("Total") => maximo Then
Response.Write "você já postou tudo que podia, pode parar!"
Else
'Aqui você coloca a inserção
End If

Compartilhar este post

Link para o post

Até aí tudo bem eu até tentei,Mas não sei trabalhar direito com o asp, eu pensei em pegar o número de registros no banco de dados dele e travar quando chegar a 20.Mas você tem alguma idéia uma um código base pra eu me basear?Valeu
Sua SQL seria parecida com essa:

"Select Count(campo) as Total From tabela Where campo = '"& usuario &"';"

então você compararia o Total com o máximo permitido por usuário +/- assim:
If RS("Total") => maximo Then Response.Write "você já postou tudo que podia, pode parar!"Else 'Aqui você coloca a inserçãoEnd If
Obrigado SalgadoDeu Certo AquiValeu pela força[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.