Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Estou precisando de uma pequena sugestão

Recommended Posts

Eu estou querendo desenvolver tipo uma gerenciador de bibliotecas, onde eu possa emprestar livros, cadastrar novas publicações etc. Só que no sistema inicial que eu desenvolvi só pode ser emprestado um livro por ação... sendo que eu queria que fossem mais de um (no máximo 5)!Então eu venho recorrer a vcs. Eu já acrescentei mais 4 campos de formulário destinados a outros livros.Quando a pessoa for tomar emprestado mais de um livro, onde eu coloco no BD?( ) - Todos os nomes dos livros em um único campo.( ) - Cada nome em um campo separado.Me dêem uma luz p/ cada sugestão:Se for em um único campo, como eu faço pra recuperar cada nome separadamente?Se for cada um em um campo, como eu faço p/verificar quantos livros foram emprestados e informar seus nomes, sendo que eu não quero pegar os campos que não foram preenchidos...Muito obrigado!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então, sugiro que crie uma nova Tabela em seu BD, algo como Livros_em_Transito e que nela contenha campos ID_Geral, ID_Usuario, ID_Livro, Data_que_Pegou, Data_da_Entrega e um campo booleano Entregue.

Nessa tabela você cadastra 1 registro para cada livro emprestado.

Entendeu a idéia? Vai implementando e conforme forem surgindo as duvidas vamos ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ñ tinha pensado nisso...Vou ver como é que eu faço pra implantar desse jeito.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.