Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano2005

Windows não desliga!!!

Recommended Posts

Meu Windows 98 não desliga. Formatei o Hd e reinstalei o sistema operacional mas no dia seguinte o problema voltou. Qdo vou em iniciar e desligar a tela escurece um pouco e volta ao normal. Só consigo desliga-lo com ctrl+alt+del. Me disseram que é um arquivo corrompido ou q está faltando. Se alguém souber me ajude! Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaentaum esse é um post é do nosso amigão Dark0, na epoca ele pesquisou esse problema e ele conseguiu resolver o problema dele com essas dicas

Se o seu Win9x/Me não desliga corretamente?Se o seu Win98/Me trava na tela "Aguarde enquanto o Windows está sendo desligado" e não sai mais dali, as oito dicas abaixo poderão solucionar o seu problema:SOLUÇÃO UM: Update da Microsoft Existe um update do Win98SE que corrige esse problema, vá até o site da M$ e faça o download.SOLUÇÃO DOIS: IRQ p/ VGA Verifique na BIOS se há uma opção Assign IRQ to VGA ou algo parecido. Se houver, deixe-a em Enable.SOLUÇÃO TRÊS: Power Management/ACPI Desligue o Power Management e/ou o ACPI na BIOSSOLUÇÃO QUATRO: Desligando o Fast Shutdown 1. Vá em Start >Programs >Accessories > System tools (Ferramenta de Sistema) > System Information (Informações sobre o Sistema) > Tools (Ferramentas) > System Configuration Utility (Utilitário de Configuração do Sistema) > em General (Geral) clique no botão Advanced (avançado). 2. Clique em Disable Fast Shutdown (Desligar Desligamento Rápido), clique em OK e OK novamente. 3. Clique em Yes (Sim) p/ reiniciar o seu microSOLUÇÃO CINCO: IRQ Steering 1. Vá em Start > Settings > Control Panel > System (Sistema) > Device Manager (Gerenciador de Dispositivos) > System Devices (Dispositivos do Sistema). 2. Dê um duplo - clique em PCI Bus (Barramento PCI) 3. Em IRQ Steering (Direcionamento de IRQ), desclique a opção Use IRQ Steering (Usar Direcionamento de IRQ) 4. Clique em OK e OK novamente p/ reiniciar o seu micro (se essa opção funcionar, isso indica que a sua BIOS precisa ser atualizada).SOLUÇÃO SEIS: opção da BIOS Se a opção "Resume by Ring and LAN" estiver habilitada na BIOS, desabilite-a.SOLUÇÃO SETE: ESCD Update 1. Vá em Start > Settings > Control Panel > System (Sistema) > Device Manager (Gerenciador de Dispositivos) > System Devices (Dispositivos do Sistema). 2. Em Plug and Play BIOS > Settings, clique em Disable NVRAM / ESCD updates. 3. Clique em OK e OK novamente p/ reiniciar o seu micro.SOLUÇÃO OITO: BIOS Se mesmo assim não funcionar, o Plug & Play da sua BIOS deve estar com problema - faça um update da BIOS.ps. encontrei algumas dessas dicas pelo fórum, porém postei todas essas juntos pra ficar mais organizadinho.Se alguem souber mais maneiras, postem ae! Já testei quase todas, e funcionaram, sempre resolvi o problema com uma dessas maneiras.Fui!Dica acima postada pelo membro SaPeKa _\|/_, do Fórum GHD.Link para o post original

Bom pessoal.Eu achei estas dicas neste link aí, e achei muito bom.Consegui resolver meu problema, e ficou beleza.Resolvi postar aqui, porque isso me ajudou. Espero que ajude vcs tb.E, não desmerecendo quem descobriu tudo isso, postei junto a FONTE, e os Créditos de quem criou isso aí!Forte abraço à todos!dark0!by trakinas: está com as palavras doi Dark0, como o Dark0 falou é de um outro forum, todos os creditos estão descritos acimaparece que é um bug, parece que tem um patch que corrige o erro, da uma procuradinha tambem no site da MS para ver se ta disponivel ainda... ou senão faz o update que deve ter o patch incluido falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Ops! valeu pela ajuda...vcs sao demais!!

qualquer coisa se não funcionar ai.... posta denovo que eu tento achar o patch para você!falowwwwqualquer coisa é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.