Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

speedoli

Problema com MSXML

Recommended Posts

E ai pessoal tudo beleza???Estou tendo um certo problema com o MSXML2.ServerXMLHTTP.O negócio eh que eu estou precizando pegar no site da receita federal a agenda tributária e as notícias que estão na coluna da esquerda tentei o seguinte codigo pra pegar as noticias mas naum deu certo<%Dim obj, textHTML, dados, f, ini, fim, parcial, datSET OBJ = SERVER.CREATEOBJECT("MSXML2.ServerXMLHTTP")OBJ.OPEN ("GET", "http://www.receita.fazenda.gov.br/SRF.asp")OBJ.SENDtextHTML = OBJ.RESPONSETEXTdados = LCASE(textHTML)i = INSTR("<marquee>", dados, 1)f = INSTR("</marquee>", dados, i)dados = MID(dados, i,(f-i))RESPONSE.WRITE(dados)%>gostaria que pudessem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta dando erro ou não ta pegando o que voce quer???

Compartilhar este post

Link para o post

Esta dando erro, entao nao pega o que necessito, bom o erro é Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: '[string: "<marquee>"]' /noticia.asp, line 9 beleza. Tem ideia do que possa ser?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Use desse jeito ae...troque...

i = INSTR("<marquee>", dados, 1)f = INSTR("</marquee>", dados, i)dados = MID(dados, i,(f-i))

por isso...

dados = Replace(dados, "<marquee>", "")dados = Replace(dados, "</marquee>", "")

ou por isso...

dados = Left(dados, Len(dados)-10)dados = Right(dados, Len(dados)-9)

ou caso queira, por isso...

i = INSTR(dados, ">")f = INSTRREV(dados, "<")dados = MID(dados, i+1,(f-i)-1)

todos fazem a mesma coisa... vai do seu gosto... rsrsQualquer Dúvida, poste ae...Boa Sorte!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Caro AMON-HÁ usei o primeiro código que você passou deu esse erroMicrosoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: '[string: " <!doctype html pub"]' /noticia.asp, line 10 eu naum sei o q posso fazer tah muito complicado e soh fica dando erro

Compartilhar este post

Link para o post

Caro AMON-HÁ usei o primeiro código que você passou deu esse erro

Microsoft VBScript runtime error '800a000d'

Type mismatch: '[string: " <!doctype html pub"]'

/noticia.asp, line 10

eu naum sei o q posso fazer tah muito complicado e soh fica dando erro

printe na tela o valor da variável dados depois dessa parte...

textHTML = OBJ.RESPONSETEXT

dados = LCASE(textHTML)

Response.Write dados

veja o que sai... e separa a parte que te interessa...

Boa Sorte!!! caso tenha algum problema poste ae...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PS: o Response.Write é só pra você ter uma idéia do que precisa ser feito pra limpar os dados... depois você retira ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu rodar o componente soh para recuperar os dados da pagina que quero, mostra normalmente mas com caracteres tipo ã ê aparece um ? fora isso tudo bem agora na hora de selecionar o conteudo eh que dah problema e ficando estes erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh alguem poderia me ajudar pois estah dando muita dor de cabeça pra fazer funcionar e sempre aparece o mesmo erro. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.