Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Problemas Com Acentos E Cedilha No Fckeditor

Recommended Posts

Estou em pânico.. rs....Já faz tempo que implementei o FCKEditor no sistema que estou fazendo... desde o começo estou tendo esse problema mas resolvi deixar ele pra depois pois o FCKEditor é tão bom que resolvi implementar mesmo assim... só que agora já finalizei o sistema que está INTEIRO implementado com o FCK e não consigo resolver isso..... corro o risco de ter que trocar por outro editor WYSIWYG em todo o sistema, o que daria um trabalhão...O problema é o seguinte: Minhas páginas (em 2 computadores diferentes, um com Win XP outro com Win 2003 server), só as páginas que usam o FCKEditor ficam com acentos e cedilhas "zoados", vou colocar um exemplo de como fica:

teste com acentos: maurício, módulos, relatórios

Na verdade aí em cima deveria aparecer "maurício, módulos, relatórios".Já tentei trocar tudo que é "utf-8" para "iso-8859-1" e vice-versa mas nada muda.... tem uma parte do código do FCK que diz que a linguagem é "en", mudei para "pt-br" e também nada....Não é possível que só eu estou tendo esse problema... alguém tem idéia do que seja???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não sei oq é...mas já tive problemas parecidos...só que em páginas simples mesmo...oq acontece é que por algum motivo ele não reconhece os acentos....só vai reconhecer se for tipo isso:a letra "é" em vez de se escrever assim será necessário colocar assim: éTem que ser caracteres em padrão ISO 8859 Latin-1, onde ele interpreta os acentos...não sei como é o seu sistema, mas você pode mandar ele mudar as letras com acentos para estes caracteres.Neste site "http://www.nosachamos.com/seusite/caracteres.htm" há uma tabela de todos os caracteres...basta implementar talvez um código que transforme os acentos nestes caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.