Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdoweb

addEvent

Recommended Posts

Olá pessoal,

é o seguinte eu tenho o tradicional script addEvent

function addEvent(obj, evType, fn){	if (obj.addEventListener)		obj.addEventListener(evType, fn, true);	if (obj.attachEvent)		obj.attachEvent("on"+evType, fn);}

Até ai tudo bem.... e issu está num arquivo .js aparte !!!!!! e as chamadas são feitas deste modo:

var pega_mae = document.getElementById('nome_mae');if(pega_mae != null) addEvent(pega_mae,"change",function(){min_caracter('nome_mae',10)}); else null;

bom issu me adiona o evento e é funcionavel!!!!!! O pq q eu coloquei o if pois como o arquivo .js é incluido na index e todos os links vão dentro da index.... mas se ele naum achar o ID ele naum iria adicionar o evento...

Porém issu tem um problema se eu for usar varias chamadas diferentes(meu caso)... o código vai ficando muito grande....

Tem alguma maneira de eu poder adionar os eventos sem dar erros(tais como ñ achar o ID)... de maneira mais limpa??

Valew

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa o Id do objeto no lugar dele...

function addEvent(objID, evType, fn){   obj = document.getElementById(objID);   if (obj == null) return;	if (window.addEventListener)		obj.addEventListener(evType, fn, true);	if (window.attachEvent)		obj.attachEvent("on"+evType, fn);}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.