Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

italomt

Oracle 9i e ASP

Recommended Posts

Bom dia!Vejam, estou usando o banco de dados Oracle 9i que está em um servidor.Para fazer a conexão com o banco de dados usei as duas strings abaixo:'String de conexão 1 (OraOLEDB) conOracle.ConnectionString = "Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Persist Security Info=False;User ID=system;Password=manager;Data Source=javabd.cadmus.com" 'String de conexão 2 (MSAORA) conOracle.ConnectionString = "Provider=MSDAORA.1;Persist Security Info=False;User ID=system;Password=manager;Data Source=javabd.cadmus.com"As duas funcionaram no visual basic, só que no Asp as duas estão dando erro...Usando o OraOLEDB...O erro é o seguinteADODB.Connection (0x800A0E7A)Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.Usando o MSAORA o erro fica assim.Microsoft OLE DB Provider for Oracle (0x80004005)Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior). O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados.Já tentei mudar as permissões da pasta C:\Oracle para os usuários do IIS mas não deu certo...Não sei mais o que fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro acontece com o Script no servidor? Entre em contato com o suporte e solicite a string de conexão basica deles.

Ou em teste local? Para teste local deve ter os drivers instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro acontece com o Script no servidor? Entre em contato com o suporte e solicite a string de conexão basica deles.Ou em teste local? Para teste local deve ter os drivers instalados.

Está no servidor...mas o que acho estranho é que com o VB conect e o asp não!!!Pq isso acontece???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.