Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netuno2003

checa campos

Recommended Posts

ola.... bem sou novo no php estou tento alguns problemas com uma pagina de autentificação... o que acontece é q eu queria um php q fizese a verificação dos campos que devem ser preenchidos.. axei um com java scripte mais não gostei muito pois alguns computadores com windows xp mais atualizados acabam por bloquear esse conteudo e se o usuario for leigo tera problemas... alquem tem um php com isso? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.... bem sou novo no php estou tento alguns problemas com uma pagina de autentificação... o que acontece é q eu queria um php q fizese a verificação dos campos que devem ser preenchidos.. axei um com java scripte mais não gostei muito pois alguns computadores com windows xp mais atualizados acabam por bloquear esse conteudo e se o usuario for leigo tera problemas... alquem tem um php com isso? obrigado

Voce poderia se mais especifico em ceucar campo ???Pra mim checar campo é usar o IF

<?phpif (empty($campo)){ echo "Preencha o campo!";}?>

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

isso.... bem isso que eu queria... algo assim por exemplo.. existem dois campos login e senha... ai o cara digita so o login ou so a senha por exemplo... ai em vez de ele ja fazer a verificação se o login está correto ou não ele avisa q todos os campos devem ser preenchidos para so depois ele fazer a autentificação...

Compartilhar este post

Link para o post

sim bem iso... mais tipo em vex de ele jogar o echo na pagina tem como mostrar uma coisa de alerta... assim o local onde fica os campos login e senha ficam limpos.. se caso o cara for logar e naum digitar o login e a senha.. apareçe uma caixa de alerta... "todos os campos devem ser preenchidos" tem como fazer isso?Obrigado pela força

Compartilhar este post

Link para o post

naum continua dando outros erros agora: Parse error: parse error, unexpected T_ELSE in /srv/www/dominio/html/admin/login.php on line 14 =\ obrigado novamente pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu mesmo... eh isso mesmo q eu queria bem isso... so tem um pequeno detalhe.. tipo assim quando tu naum digita o nome ou o logim por exemplo né.. ele mostra o alert... ai tu da ok... so q ele naum ta retornando pra pagina de login novamente ele mostra um pagina em branco... q pode ser isso? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

opa agora sim ta certinho.... isso mesmo so tipo qual ali no else { echo "ta ok"; }como eu especifico a pagina pra ir?pq ele ta logando dando o alert certinho e ta jogando dinvo pra pagina... mais se tu coloca os dados no login e senha ele mostra na pagina "ta ok".... valeu pela ajuda até aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda dá pra usar javascript...

echo "<script>window.location='suapagina.php'</script>";
Não sei se isso é javascript ou DOM...

Utilize a função HeaderHeader("Location:pagina.php");não esqueça que não deve ter nenhuma saida de html/texto antes do comando Header ou então devera fazer tratamento com a funão ob_start()

alguem saberia como se deve usar o comando echo pra ele ir pra determinada pagina???

Compartilhar este post

Link para o post

isso certinho.. foi certinho... mais tipo a pagina do q era pra ir estava no mesmo diretorio ai eu seo coloquei pagina.php... mais se caso ela estivar um diretorio acima ou dois.. o comando vai funcionar? tipo www/domonio/html/diretorio/subdiretorio/pagina.php assim? pq com o header naum deu certo usar diretorio/subdiretorio/pagina.php e com o java scripter deu... sera q coloquei no header a função correta ? Header("Location:diretorio/subdiretorio/pagina.php");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.