Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avcintra

Resultado da Busca

Recommended Posts

Olá a todos,

No resultado da busca eu gostaria que quando o susuario digitar a palavra o script pegue 100 caracteres antes e cem depois e coloque a palavra em negrito, colocar a palavra em negrito eu consegui achar aqui no forum mas nao achei nada que conte os caracteres antes e depois.. como eu faço uma função que faça isso?

Obrigado a todos!!!

descricao = replace(rs("descricao"),palavra, "<b>" &palavra& "</B>")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai usar o Mid para isso, use o InStr para pegar a posição do 1º caractere da palavra buscada e diminua o numero de caracteres para pegar o inicio, para pegar o restante você soma com o comprimento da palavra buscada o numero de caracteres.

Presente de Papai Noel:

Function SeparaTexto(Texto,Destaque,Caracteres)
If Texto="" OR Destaque="" OR Caracteres = "" Then
SeparaTexto = "Houve algum erro nos parametros da função, favor verificar!"
Else
Posicao = InStr(Texto,Destaque)
Inicio = Posicao - Caracteres
If Inicio < 1 Then
	Inicio = 1
End If
Final = Len(Destaque) + Caracteres
SeparaTexto = Mid(Texto,Inicio,Final)
SeparaTexto = Replace(SeparaTexto,Destaque,"<b>"& Destaque &"</b>")
End If
End Function

Testa ai, qualquer coisa é só gritar!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu...

Vou testar... obrigado!!

beleza, Funcionando ou não, avisa! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Funcionou sim a funcao, mas quando mudo de pagina na paginação do resultado de busca ele nao leva os parametros para outra página e ai apareçe o texto que esta dentro da funçao "Houve algum erro nos parametros da função, favor verificar! "Como eu faço para tirar esse erro? o valor das variaveis nao estão indo para as outras páginas..VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Funcionou sim a funcao, mas quando mudo de pagina na paginação do resultado de busca ele nao leva os parametros para outra página e ai apareçe o texto que esta dentro da funçao "Houve algum erro nos parametros da função, favor verificar! "Como eu faço para tirar esse erro? o valor das variaveis nao estão indo para as outras páginas..VALEU!!!

use váriaveis de sessões ou passe os valores pela url do browser... (costumo usar session) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.