Beto Jonas 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2005 Ae galera, boas.....Eu preciso compartilhar a internet em uma rede windows xp, atualmente utilizo um proxy no servidor de internet (AnalogX), no entanto, preciso compartilhar a internet em uma rede sem proxy, todas as máquinas utilizam Windows XP.... Mas deixa explicar uma coisa antes: Já funcionava a internet compartilhada sem proxy, no entanto,não sei por qual motivo, quando compartilho a internet no servidor de internet vai legal, o problema é no cliente, quando coloco IP e máscara automáticamente todos eles assumem a máscara 255.255.0.0 e entram em outra faixa de IP, diferente da faixa do servidor de internet (192.168.0.1)..... andei colocando o IP nos clientes e até consegui enchergar a conexão de internet como gateway (como é indicado no site da Microsoft) no entanto não consigo fazer a internet funcionar mesmo assim.... Alguém tem alguma sugestão.?? Lembrando que meu compartilhamento é simples de pcs comuns, não tenho servidor na minha rede... apenas pra internet.... alguém sugere?Vlw galera.... té + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oitavo_anjo 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2005 pra começar, windows XP nos clientes ate vai, mas windows XP no servidor n eh fda.. isso vai acarretar varios problemas, etc etc.. n vou listar, deixando de papo furado.. você pode montar um servidor DHCP.. o DHCP Turbo eh um exemplo d programa q faz isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Jonas 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2005 Bom dia,Sei que o Servidor com Windows XP não seria indicado, mas um simples compartilhamento de internet? Tem q ser bem simples mesmo, pq na verdade o servidor é usado por um dos usuários, é uma rede bem pequena, sabe onde posso encontrar o DHCP turbo? e como faço? instalo ele apenas no servidor?vlw a dica ae galera.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz humberto 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2005 Faça o seguinte, coloque o roteador/modem ligado direto no hub, e nas estações coloque o ip do modem sendo o gateway, caso a sua rede tenha um servidor Dhcp, configure no mesmo.Fazendo isso todas as estações teram a net compartilhada. O problema, é que não terá controle do que foi acessado, e também ficará liberado todo acesso, o ideal e colocar um proxy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan Barros 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Olávocê está fazendo o ICS do Windows, certo?Como padrão do Windows, o ICS usa a Rede 192.168.0.0/24, o IP da placa de Rede Interna fica como 192.168.0.1/24.você tá habilitando o ICS em qual placa de Rede? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Jonas 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Olávocê está fazendo o ICS do Windows, certo?Como padrão do Windows, o ICS usa a Rede 192.168.0.0/24, o IP da placa de Rede Interna fica como 192.168.0.1/24.você tá habilitando o ICS em qual placa de Rede?Então brother... vlw a atenção, mas assim, na prática, o q vem a ser ICS? desculpa a minha ignorância, mas migrar de flash pra redes não tem sido muito fácil pra mim.... kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan Barros 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Olávocê está fazendo o ICS do Windows, certo?Como padrão do Windows, o ICS usa a Rede 192.168.0.0/24, o IP da placa de Rede Interna fica como 192.168.0.1/24.você tá habilitando o ICS em qual placa de Rede?Então brother... vlw a atenção, mas assim, na prática, o q vem a ser ICS? desculpa a minha ignorância, mas migrar de flash pra redes não tem sido muito fácil pra mim.... kkkkTranquilo, ninguem nasce sabendo, rsrsrs : )ICS é um pequeno serviço que existem no Windows 98SE, Win2000, Win XP e Win 2003, Esse serviço é feito para compartilhar a Internet em uma pequena Rede Local (LAN), com ele tambem eh habilitado o servico DHCP (Atribui enderecos IP a PC cliente da LAN).Como foi que você estava fazendo para compartilhar a Internet sem proxy? Olávocê está fazendo o ICS do Windows, certo?Como padrão do Windows, o ICS usa a Rede 192.168.0.0/24, o IP da placa de Rede Interna fica como 192.168.0.1/24.você tá habilitando o ICS em qual placa de Rede?Então brother... vlw a atenção, mas assim, na prática, o q vem a ser ICS? desculpa a minha ignorância, mas migrar de flash pra redes não tem sido muito fácil pra mim.... kkkkTranquilo, ninguem nasce sabendo, rsrsrs : )ICS é um pequeno serviço que existem no Windows 98SE, Win2000, Win XP e Win 2003, Esse serviço é feito para compartilhar a Internet em uma pequena Rede Local (LAN), com ele tambem eh habilitado o servico DHCP (Atribui enderecos IP a PC cliente da LAN).Como foi que você estava fazendo para compartilhar a Internet sem proxy?--------------------você usa que tipo de acesso a Internet? eh ADSL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Jonas 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2005 Desculpem a demora, mas sabe como é, dezembrão, férias.....Edvan, eu compartilhava a internet no servidor de internet e colocava ip automático nas outras máquinas.,.... já aparecia a conexão e funfava certinho..... agora as máquinas acabam entrando em outra faixa de ip mas naum sei o porque disso, na verdade.Mas já ouvi história desse estilo "Compartilhamento de fábrica". Esse "item de série" do Windows (kkkk) funciona certinho? sabe como eu posso utilizá-lo? Vlw a força galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 Cara, voce tem um servidor fixo, ou seja uma maquina fazendo o trabalho de roteamento, ou voce esta usando o modem como router. ligado no hub ou switch, compartilhando para todas as maquinas ?E, este compartilhamento vindo do windows XP, nao presta, eh bem sucedida quando e para redes ponto a ponto, mas se voce tem uma grande variedades de outras maquinas nesta, seria uma grande complicacao para restringilos de alguma determinada acao dentro de seu compartilhamento, ou alguma configuracao de impressoras, etc ...abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites