Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shun

Problemas para exportar como .TGA (targa)

Recommended Posts

E ae pessoal, tudo beleza?

Estou com um problema para exportar imagens como .TGA (Targa) aqui, usando o Photoshop CS2.

Eu sou novato em PS, então peguei trial para tentar salvar algumas imagens que preciso em formato targa (pois no Fireworks que costumo usar, não consigo), mas não está dando certo. Olhem só:

Imagem Postada

A imagem que quero salvar, porém nas opções não aparece a .tga mesmo o programa mostrando o plugin.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso está ocorrendo devido ao seu photoshop ser trial...ta certo que isso deveria acontecer em versão demo, mas sei á... qualquer coisa tenta desinstalar e instalar o ptograma novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, também estou achando estranho demais!

Eu fiz esse teste: abri outra imagem qualquer e fui em "salvar como..." e lá estava a opção targa.

Mas criando novas imagens, eu não consegui. Olhem como faço:

1) Vou em File, New...

Imagem Postada

2) Vou em File, Save as...

Imagem Postada

E a opção para salvar como targa não aparece! Não sei o que fazer!!!

Parece que abrindo imagens já existente, a opção aparece ativa mas se eu for criar imagem nova, desativa.

Será que existe alguma má configuração na foto do item 1?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

o barato é sobre natural...rs tenta reinstalar, brother! as vezes da pau mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Shun, fiz exatamente isso o que tu fez e salvei normalmente como .TGA.Criei arquivos novos e todos eles foram salvos como .TGA.Tanto no Photoshop CS2 quanto no Photoshop Elements

Compartilhar este post

Link para o post

o barato é sobre natural...rs tenta reinstalar, brother! as vezes da pau mesmo...

o unico barato que conheço é o natural... esse sobre natural ai se você fumar vai ver gente morta e postar tópicos inúteis...e só me deu ao luxo do esculacho porque tenho a resposta pra esse tópico que está muito bem colocado no google:É o seguinte: pra salvar em tga (targa) não pode ser com color profiles de 16bits (seja lá qual for)Experimente ir em Image > Mode > 8 bit channel http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Provavelmente quem teve a dúvida não volta tão cedo pra ler a resposta.Mas é mais provável que isso venha a ajudar outros que não acreditem em re-instalações sobre naturais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.