Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coluna

Mask edit

Recommended Posts

Boa Tarde, gostaria de saber como eu faço para quando eu digitar a data num mask editele gravar no meu banco de dados??tipo todos os campos "nome" "endereço" ... que eu tenho no meu sistemaeu utilizo dbedit, e no dbedit da pra lincar todo os campos do meu banco de dados...agora ja no msk edit não tem essa opção pra eu lincar os campos do meu banco de dados!Entao eu pergunto, como faço para as datas que eu digitar no meu MASK EDIT ele gravar no meu bando de dados???obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. coloca mascara no campo faz assim.... copia a mascara que tu utilizo no teu mask edit e vai nos filds da tua tabela e vai ter uma opção de mascara la (no field) ai é so colocar la que vai funcionar... mas respondendo a tua pergunta... você pode fazer via insert com uma qry... so que ai tu teria que passar todos os campos e não so o de data... a não ser que tu dec um post e depois um update na tabela... mas ai passando via sql o valor da data!

Compartilhar este post

Link para o post

salve cara.. seguinte... na minha opnião seria melhor tu não usar mask edit usa os db mesmo.. faz assim.. coloca o db liga ele com o respectivo campo da base... ai tu vai la na tabela/qry dai da dois clic nela... vai abrir o fieldEditor ai la vai ter todos os fields da tua tabela... ai tu seleciona esse que tu quer e vai nos propriedades dele ai vai ter o campo EditMask ai tu seleciona ali a mascara que tu qé.. é de data ne!?! usa essa aqui:

!99/99/0000;1;_

OBS importante: no final... ;1;_ salva máscara

;0;_ não salva máscara

eu não custumo salvar! :D

axo que era isso meu velho.. testa ai.. qualquer coisa.. tamo ai de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera,eu estava precisando dessa solução urgentemente, e não dava para ficar esperando uma resposta, ainda bem que já tinha esse tópico que resolveu o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.