Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saloeric

Utilização de memória no servidor?

Recommended Posts

Boa tarde, tive um problema com o meu site pelo visto por causa das sessões.Tenho o meu site alojado numa empresa e neste ultimos dias as sessões não duram mais de 1 minuto, enviei-lhes um email a explicar a situação ao que me responderam assim:"O site em causa está a gastar 250mb de memoria. Relembro que está num servidor de alojamento PARTILHADO e não um servidor dedicado ou semi-dedicado. Se fosse um hosting internacional (daqueles que ninguem critica, está sempre tudo bem) nem sequer explicação lhe dava, simplesmente fechava o site e diria que está a utilizar os recursos todos do servidor.Neste caso o que recomendo é uma optimização do código ou uma mudança para um plano semi-dedicado, onde memoria e recursos não há limites."eu só uso sessões para efectuar login e para guardar um numero aleatório, não utilizo sessões no carrinho de compras já para evitar esse problema das sessões, as minhas sessões estão setadas para 60, já que quando metia 30 ao fim de 5 minutos já não dava.Quanto à optimização do código, eu fecho sempre a conexao de base de dados e limpo os objectos da memória.Agradeço comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto limitaram a memória para o seu site.Dê preferência a usar cookies (que ficam armazenados no clienta) ao invés de sessions (que sobrecarregam o servidor) provavelmente vai melhorar o desempenho. E o cookie também não tem problema do tempo, dura enquanto o navegador estiver aberto (no caso de cookie por sessão).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.