Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Gravador LG GCC-4521B (Gravador CD-RW + DVD)

Recommended Posts

Pessoal, é importante!!

Tenho um Combo (Gravador CD-RW + DVD) da LG, modelo GCC-4521B, marca boa e modelo bom... Uso o Nero Express 5.5.9... Comprei o gravadir no meio do ano passado mas acontece o seguinte:

[*]Dá pra ouvir que o CD trepida (vibra) dentro do gravador...

[*]Não apaga CD-RW... O Nero diz que apaga, mas quando vejo pelo reflexo da luz (área fosca = área gravada), dá pra ver que ainda tem metade do CD gravado...

[*]Agora mesmo fui tentar gravar um ISO do Linux Ubuntu 5.10, de novo, deu problema e perdi mais um CD... Outro dia fui gravar um outro CD do Linkin Park (CD Áudio), de novo a gravação falhou e perdi o CD...

Já desfragmentei meu PC, verifiquei erros, tirei e coloquei o gravador do gabinete, reinstalei o Nero Express , baixeio Demo do Nero 7... Nada!! Alguém já enfrentou problemas com esse modelo de gravador??

Pra identificar, aí vai uma foto dele: Veja Aqui a Foto

Um Abraço a Todos!!!

Espero que possam me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se não for problema no windows pode ser no gravador =S

já tentou usar o gravador em outro computador pra ver se persiste o erro?

Bom tenta baixar o CCleaner procura no www.superdownloads.com.br ou no www.baixaki.com.br que deve encontrar algo faça uma "busca" completa faça a "limpeza" e veja se resolve... talvez resolva não custa tentar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste, deu pra dar uma limpeza legal no HD!!Tentei botar um CD-RW pra apagar, ainda deu zebra...

Bom se não for problema no windows pode ser no gravador =S

Putz cara, que droga hein... :(

Compartilhar este post

Link para o post

a cor do CD não muda...... pelo menos aqui uma vez gravador tá para perceber que o CD RW já foi usado. desaparecendo os arquiivo tá bom agora os outros sintomas só pode ser pau no Combo falowwww

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que seja problema do gravador... É um dos ítens que trato com mais carinho no meu computador... Enfim, vou dar uma rodada por aí pra ver se mais alguém teve esse problema, se é comum ou se eu tive azar mesmo...

Obrigado a Todos!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

OBS: Eu não disse "cor do CD"... Eu disse que a área onde tem arquivos gravada no CD fica fosca... É visível isso!!

Fica fosca porque é uma unidade optica, o laser pode refletir ou não, interpretando como números binários... Quando apago um CD-RW com um gravador normal (hehehe), a área fosca volta a ficar brilhante... Quando eu gravo, a área brilhante fica fosca...

Compartilhar este post

Link para o post

entauim você viou esse post aqui

o cara tava com problema de CDRW tbem

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=158050

o cara atualizou o firmware e parece que solucionou

tenta tbem

mas cara nem me pergunte como faz para atualizar que eu não sei =(

gostaria muito de aprender

falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.