Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stach

Som ao passar mouse

Recommended Posts

nesse caso é melhor você importar o mp3 para a library, clica com o botão direto nele e vai em linkage export for actionscript e coloca um id nele "som" (sem aspas)se seu menu estiver instanciado, você coloca no framevar som:Sound = new Sound()som.attachSound("som")menu.onRollOver = function (){som.start(0,1)}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Chan!!!Como tem varios itens no menu eu coloquei no frame esse código varias vezes mudando o menu.onRollOver para os respectivos nomes de instanciaNão sei se é a maneira mais inteligente... mas funcionou direitinho!

Compartilhar este post

Link para o post

é, no começo eu tb fazia assim, mas hoje eu crio um array de objetos, coloco todos os objetos dentro do array e mandaria o um for anexar os comandos em cada botão...por exemplo

se eu tenho um movieclip menu_mc e dentro dele tenho 5 botoes eu faria assim dentro do primeiro frame do menu_mc

var array_btns:Array = [botao1, botao2, botao3, botao4, botao5]

var i=0

while(array_btns!= undefined)

{

array_btns.onRollOver = function ()

{

som.start(1,1)

}

i++

}

fazendo isso, eu economizo código, tempo de desenvolvimento e edição...

por exemplo, se você quiser acrescentar um botão ao menu, basta adicionar o nome de instancia dele ao array, e automaticamente ele colocará o som em cada onRollOver

pra retirar botões a mesma coisa...

e se você quisesse acrescentar mais ações que todos os botoes fariam? por exemplo disparar uma animação dentro de um MC? era só colocar os comandos dentro do while e todos os membros do array receberiam as ações

sacou??

Compartilhar este post

Link para o post

Chan, saquei o que você quis dizer!!Não tem uma apostila por ai pra iniciante? Bem iniciante mesmo, não programo em nenhuma linguagem e nem manjo muito de flash...Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apostila de Flash eu só tenho de FlashComm, mas seria melhor você pegar um material mais iniciante para entender bem lógica de programação...eu tenho uma de Java, é excelente para aprender lógica de programação, mas você terá que adaptar um pouco os exercicios para o AS....não que seja um probble,a pq as exmplicações são muito detalhadas, e dá pra você pegar a lógica só de ler os capitulos...depois é passar para a sintaxe do ASse quiser me manda uma pm com seu emailq ue eu te envioabraçoschan

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mais uma coisa!Não to conseguindo linkar um retangulo! Texto eu consigo, retangulo não...onde será que ta o erro? o menu ta pronto, ai fui linkar e não consigo.valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o texto é simples! Eu fui lá selecionei a ferramenta texto, escrevi, cliquei sobre ela e lá em baixo em propiedades eu coloquei a urlcom o retangulo eu nao consigo fazer o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa transformar em movieclip ou botão, dar um nome de instancia, e adicionar um onRelease com getURL() para enviar para o endereço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.