Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo_augusto

Thumbnail em PHP

Recommended Posts

Eu peguei um código de php aqui no forum, mas tah dando um erro q eu não sei o q eh.Olha o código:<?$img = imagecreatefromjpeg( "http://www.limongiengenharia.com.br/painel/teste/imagens/imagem.jpg" ); // imagem original$thumb = imagecreatetruecolor( 60,60 ); // cria a imagem que receberá o thumbimagecopyresampled( $thumb , $img , 0 , 0 , 0 , 0 , 60 , 60, imagesX( $img ) , imagesY( $img ) ); // cria o thumbnailimagejpeg( "http://www.limongiengenharia.com.br/painel/teste/imagens/t_imagem.jpg" ); // salva o thumb em um arquivo definido por você?><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><? imagejpeg( $thumb ); ?></body></html>Agora o ERRO:Warning: imagejpeg(): supplied argument is not a valid Image resource in /home/limongiengenharia/www/painel/teste/index.php on line 8Alguém sabe o q devo fazer??Obrigado,Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa função imagecreate... eh da GLIB (biblioteca gráfica ...) eu acho q o júlio deveria ateh fazer uma matéria sobre a instalação e a utilização da GLIB !!! []'sMarviN

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma arrumada:

<?$imagem = "imagem.jpg";$barra = "\\";$vetor = explode(".",$imagem);$nome_mini = $vetor[0]."_mini.jpg"; // nome do thumb$caminho = realpath(".").$barra.$nome_mini;  // diretorio onde deseja salvar$img = imagecreatefromjpeg( $imagem );      // imagem original$thumb = imagecreatetruecolor( 60,60 );      // cria a imagem que receberá o thumbimagecopyresampled( $thumb , $img , 0 , 0 , 0 , 0 , 60 , 60, imagesX( $img ) , imagesY( $img ) ); // copia e redimensiona a imagemimagejpeg( $thumb, $caminho); // salva o thumb em um arquivo definido por vocêimagejpeg( $thumb );?>

o nome do thumb vai ser "imagem_mini.jpg"

Compartilhar este post

Link para o post

Deu outro erro, parece ser erro q ele não consegue gravar no diretório, mas o diretório q eu toh colocando jah está liberado para gravação, dah uma olhada no erro:Warning: imagejpeg(): Unable to open '/home/limongiengenharia/www/clientes/teste/imagens/imagem_mini.jpg' for writing in /home/limongiengenharia/www/clientes/teste/index.php on line 12Obrigado,Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu outro erro, parece ser erro q ele não consegue gravar no diretório, mas o diretório q eu toh colocando jah está liberado para gravação, dah uma olhada no erro:Warning: imagejpeg(): Unable to open '/home/limongiengenharia/www/clientes/teste/imagens/imagem_mini.jpg' for writing in /home/limongiengenharia/www/clientes/teste/index.php on line 12Obrigado,Eduardo.

Você se esqueceu de arrumar o diretorio para gravaocao no Linux, coloqueo como 777.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.