Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ors100vergonha

Achar o Indice de mesma Posição no VETOR

Recommended Posts

Seguinte galera... To mechendo com um Algoritmo Guloso

Possuo um Vetor(Array) como o de baixo:

Indice:	0	   1	   2		3	   4	  --	 5		6	   7	   8		9Vetor : [  5 ] [  8  ] [  7  ] [  9  ] [  6  ]   --  [  3  ] [  4  ] [ 8  ] [  7  ] [  6  ]							Máquina 1				--				 Máquina 2

EU trabalhei com esse vetor(unico), dividindo-o como se fossem dois vetores, só q em um. Do indice 0 ao 4 (Primeira Máquina) e do Indice 5 ao 9 (Segunda máquina).

O que preciso fazer é achar o menor número, até aí é facil. Só que depois de achar o menor numero eu preciso achar o valor que fica na mesma posição na outra máquina.

Mais ou menos assim:

Se eu achei o numero [ 3 ] como menor número eu guardo o Indice dele cujo número é 5. Agora eu encontro na outra máquina o número de mesmo posição, no caso [ 5 ] no indice 0.

Estou usando a formula abaixo, só q ela só funciona quando encontro o menor numero na máquina 2.

aux=vetor[0]; //Atribuindo o valor q consta no indice 0 do vetorcont = 0; // Inicializanto varial CONT com o numero 0while(cont < tamanho) //Enquanto o cont for menor que o tamanho total do vetor while será executado //{	 for (i = 0; i < tamanho; i++)		{		   if (vetor[i] < aux)   			 { 				aux = vetor[i]; //Atribui o menor valor a variavel AUX				indice1 = i; //Adiciona o indice do menor valor a variavel INDICE1				indice2 = indice1 % (tamanho/2); //Acha a posição do segundo indice no vetor				aux2 = vetor[indice2]; //Atribui o valor encontrado no indice na mesma posição			  }		 }	 cont++;   }

Abração espero que alguém possa me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.