Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvca

Como tiro os zeros a esquerda?

Recommended Posts

VARIAVEL = CINT(VARIAVEL)só isso tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera e se o valor for:0001 ou seja teria q mostar assim 0,01Se eu colocar:v1 = cint("0001")vai tirar todos os zeros? Se tirar os zeros vou perder o valor 0,01, e vai ficar assim 1?o q eu faco?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e se o valor for:0001 ou seja teria q mostar assim 0,01Se eu colocar:v1 = cint("0001")vai tirar todos os zeros? Se tirar os zeros vou perder o valor 0,01, e vai ficar assim 1?o q eu faco?

Cara... se você for trabalhar somente com numeros inteiros use o CInt()... caso com numero de ponto flutuante (double) use o CDbl()...agora nesse caso seu... isso ae naum é 0,01 naum... isso ae é 1 mesmo... confira digitando em uma calculadora por exemplo... pra ser 0,01 tem que ter a virgula...Boa Sorte!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Voce nao entendeu!!!O problema é esse, tenho alguns dados que sabo inseridos o banco de dados, e eles pode ser inseridos assim:00000123 (Sao 8 caracteres, e quando falta caracteres o sistema inclui zeros a esquerda) que no caso o valor teria q ser exibido assim, 1,23ou assim00000021 exibido assim, 0,21e se for assim00000000 exibe assim, 0,00e assim por diante, esses zeros a esquerda sao obrigatorio, e sempre vai ter, o que eu quero é tirar os zeros a esquerdas q sao desnecessarios.por favor que tiver uma ideia ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem duas casas decimais???voce pode fazer o cint e depois dividir por 100...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi o que você quis dizer.Essa meu campo tem espaco pra 8 caracteres, e nunca fica vazio, sempre vai ter zeros, e sempre os dois ultrimos caracteres sera as casas decimais.ex: 00010238 = 102,38 (os dois ultimos sao as casas decimais)03410238 = 102,38 (os dois ultimos sao as casas decimais) 00000008 = 0,08 (os dois ultimos sao as casas decimais)você acha que usando o cint, e depois dividindo por 100 vai dar certo? Como ficaria na pratica, mostra ai um exmplo simples.e como seria a mascara pra acrescentar "." e virgulas ",".Valeu a ajuda ate aqui

Compartilhar este post

Link para o post

VARIAVEL = CINT(VARIAVEL)VARIAVEL = FormatNumber(VARIAVEL / 100, 2)

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta dando erro quando eu testo esse codigo:<%On Error Resume NextFunction Mask(sfString,sfMask,bfMode)Dim sfPart, i, ifContChar, sfFormated,sfFormatedisfPart = ""sfFormated = ""sfFormatedi = ""'## Caso bfMode verdadeiro, formata a String da esquerda para a direita ###if not bfMode thenfor i = 1 to Len(sfMask) '## Loop de 1 ate o tamanho da s tring ##sfPart = Mid(sfMask,i,1)'## Pega caractere por caracter da mascara ##if sfPart = "#" thenifContChar = ifContChar + 1 '## Adiciona posicoes ao contador da string ##sfFormated = sfFormated & Mid(sfString,ifContChar,1)else'## Se for diferente de cerquilha(#) adiciona o carac tere seguinte,'à string ##sfFormated = sfFormated & sfPartend ifnextelse'## Caso bfMode falso, formata a String da direita para a e squerda ###i = Len(sfMask) '## Iguala i ao tamanho da Masca ra ##ifContChar = Len(sfString) '## Iguala iCont Char ao tamanho da String ##do while ifContChar > 0 and i > 0 '## Enquanto nenhum dos c ontadores for igual a 0 ##sfPart = Mid(sfMask,i,1) '## Pega um caractere da String ##if sfPart = "#" thensfFormatedi = sfFormatedi & Mid(sfString,ifContChar,1 ) '## Monta a string com formatação ##ifContChar = ifContChar - 1 '## Subtrai do contador da String ##else if sfPart <> "#" thensfFormatedi = sfFormatedi & sfPart '## Adiciona compl emento na String ##end ifend ifi = i - 1 '## Subtrai do contador da mascara ##loop'## Inverte a string após formatada ##i = Len(sfFormatedi)do while i > 0sfFormated = sfFormated & Mid(sfFormatedi,i,1)i = i - 1 '## Subtrai 1 do contador ##loopend ifMask = sfFormatedEnd Functionvalor = CINT(00143722)valor = FormatNumber(valor / 100, 2)response.Write Mask(valor,"###.#####",true)If Err.Number <> 0 ThenResponse.Write "Número do Erro: "& Err.Number &"<br>"Response.Write "Descrição do Erro: "& Err.description &"<br>"Response.Write "Linha do Erro: "& Err.Line &"<br>"End IF%>e tambem ta dando esse erro:Número do Erro: 6Descrição do Erro: Overflow

Compartilhar este post

Link para o post

o numero é maior que o que o INT suporta que é 32768 ou 32767 nunca testei se ele guarda um indice pro zero...mas de qualquer forma estrapolouuse CDBL no lugar de CINT deve funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa, valeu por tudo funcionou perfeitamente!!!Valeu tambem quem colaborou!!!

de nada tiozinho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.