ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2005 Galera é o seguinte, eu instalei o PHP 5.0 no IIS 5(Win 200), e ele ta rodando legal, porém as extensões não funcionam, pois na hora que fui fazer uns programas que interagiam com o MySQL, o php pediu que liberasse a instalação da extensão, então fui no php.ini e tirei o ; da extensão e botei pra rodar, mas quando botei ele pra rodar de novo o php, mostra o diretorio correto, mas diz que a extensão não foi encontrada, o que devo fazer??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2005 você colocou o php.ini na pasta windows? e você configurou certo o php no iis ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 No php.ini tem o parametro "extension_dir" você configurou ele corretamente para a pasta das extensões ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 você colocou o php.ini na pasta windows?e você configurou certo o php no iis ?Ta no lugar certo sim! Tanto que o PHP funciona, o que não funciona é o banco de dados ou qualquer tipo de extensão! Ta ok! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 eu tb to passando por isso no IIS do Win 2003, pois o php funciona normalmente mas a conexão com o mysql não funciona.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Desculpem se já tentaram isso, mas vou postar de novo:No php.ini tem o parametro "extension_dir". Coloque o diretório onde estão as extensões.No php.ini tire o ';' da linha da extensão do MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 No php.ini tem o parametro "extension_dir" você configurou ele corretamente para a pasta das extensões ?Eu também configurei sim e tirei o";", tanto que quando o php inicia, ele amostra o caminho correto da extensão, mas não lê, o que eu faço??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Aparece alguma mensagem quando você tenta usar o MySQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Ta no lugar certo sim! Tanto que o PHP funciona, o que não funciona é o banco de dados ou qualquer tipo de extensão! Ta ok! só pra saber o php.ini tbm funciona sem o php.ini, claro que ele nao tera as funções necessarias mas sobre seu caso se for o php 5 copia a libmysql.dll para system32 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Vou tentar quando chegar em casa, mas a unica mensagem que aparece quando tento usar o mysql no php, é que pede para instalar a extensão mysql. Só pra complementar to usando o php 5 sim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Bom, essa mensagem deveria se resolver com as dicas que foram dadas aqui. Faça também o que o amigo disse sobre a libmysql.dll Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Po ainda não funcionou! Copiei o arquivo dll para a pasta system32 e configurei o extension_dir. Só pra dar uma luz a galera q ta ajudando, eu to usando o php 5, com o mysql 5 no iis. O diretorio das extensões é E:\Inetpub\php\extension, e configurei extamente assim no php.ini e o arquvo da dll está no diretorio, também ja removi o ";", mas toda vez que o php inicia, diz que não pode carregar a extensão desejada! E agora o que eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Cara segue esse tutorial ;) http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=102929 se naum funcional com o cgi-php.exe tu usa o php5isapi.dll no lugar dele ;) ... espero q funcione Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Cara segue esse tutorial ;) http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=102929 se naum funcional com o cgi-php.exe tu usa o php5isapi.dll no lugar dele ;) ... espero q funcione Segui seu tutorial e funcionou tudo, menos a dll do mysql q ele não reconhece de forma alguma, cheguei a copiar o arquivo libmysql.dll para a pasta system32 e nada de funcionar e as outras extensões tão ok! Eu to achando muito esquisito, será que tem algum tipo de incompatibilidade do php 5 com o mysql 5? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Nao tem nenhuma incompatibilidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Nao tem nenhuma incompatibilidadevocê tem noção q pode está aconetcendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 explica melhor o que ta acontecendo, qual versao é o seu php ele é pacote com install ou zip ?, você baixou as dll extras do pecl ? e quando você inicia o iis ele da erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Esgotadas então essas possibilidades de intalação, a DLL (extensão) que você está usando é da mesma versão do seu PHP?Se for difirente, ele também não reconhece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Cortazio 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 tbm to com esse mesmo problema.... PHP 5 + MySql 5, eu sei que nao funciona, pq quando eu vou instalar o PHPMyAdmin aparece a seguinte mensagem.... phpMyAdmin - Erro n㯠carregou extens㯠mysql,<br />verifique a configura絥s do php - Documenta磯 Galera... qual será o problema?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 pessoal eu sei configurar o php detalhe por detalhe, mas quando algum usuario com alguma maquina apresenta um erro sem motivo aparente recomendo fazer um teste final copie todas dll da raiz do php para pasta ext depois copie todas dll da pasta ext para pasta system32 reinicie o serviço do servidor web esse metodo nao tem como falhar se o php.ini estiver certo e no lugar certo Danilo como você me pediu por mp http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144987 http://cvs.php.net/co.php/php-src/php.ini-dist só baixar o php.ini do site ou pegar ele da propria pasta olha la que você ira ver php.ini-recommended php.ini-dist só renomear para php.ini e copiar para pasta windows e descomente a linha ;extension=php_mysql.dll tirando o ; deixando só extension=php_mysql.dll Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites