Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiengo

Reduzir o tamanho de varias imagens juntas???

Recommended Posts

Eu preciso com frequencia reduzir o tamanho de imagens, mas ficar reduzinho uma por uma da trabalho,gostaria de saber se tem como reduzir varias imagens de uma só vez para um determinado tamanho no PS???Agradeço a colaboração........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

se eu falar algo que voce nao entenda ou nao saiba fazer voce fala.

Crie uma ACTION que reduza a imagem do jeito que você quer e salve a ACTION.

Vá em FILE >> AUTOMATE >> BATCH

Nessa janela voc

ê irá configurar a pasta onde estão as imagens a serem reduzidas e apontará a ACTION que você criou para ser usada, dê ok e pronto!

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Simples... na paleta Actions crie uma nova... depois clique no botão Record (a bolinha vermelha) e faça as ações... terminando, clique em Stop (o quadradinho). Pronto, tá feito sua action, com essas ações gravadas.Depois vá no processamento em Lote (Batch) como disse acima o Daw para aplicar a action em várias imagens.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

As actions são nada mais do que as macros do Office.Ativa-se a gravação de uma certa seqüência de comandos - do início ao fim do processo.Essa seqüência de comandos fica gravada tudo num único lote e depois, ao invés de repetir tudo de novo, comando a comando, chama-se essa Action gravada e ela faz tudo por ti, num único clique.Muito útil pra processos repetitivos, como esse de dar o mesmo resize em várias imagens.Chega de falar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

se eu falar algo que voce nao entenda ou nao saiba fazer voce fala.

Crie uma ACTION que reduza a imagem do jeito que você quer e salve a ACTION.

Vá em FILE >> AUTOMATE >> BATCH

Nessa janela voc

ê irá configurar a pasta onde estão as imagens a serem reduzidas e apontará a ACTION que você criou para ser usada, dê ok e pronto!

[]tz ;)

Valeu Daw consegui fazer a action, mas, mas uma coizinha, tem como eu deixar o nome original da foto quando eu aplico a actoin, porque eu só consegui mexer para colocar data, numero...Mas eu queria que a imagem fosse reduzida e ficasse com o nome origial para eu não ter que renomea-las.

Valeu de novo Daw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então, lá nas opções do BATCH você encontra essa opção mano, pode ver lá que tem!

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu pelo menos faço assim, crio a action, vo em tamanho da imagem e do o tamanho que quero, depois disso dou um ok, mando salva a imagem e mando fecha, depois disso dou um stop na action, assim ele vai pegar minha foto, diminuir, salva e fecha, deixando com o mesmo nome.

Compartilhar este post

Link para o post

se o q você precisa é somente dar um resize tem um jeito bem mais fácil:se você tiver WinXP instala o plugin ImageResizerPowertoySetup, disponível no site da MS.depois disso é mais simples ainda:1-seleciona todas imgs que quer alterar;2-clica com botão direito do mouse e vai em RESIZE PICTURES;3-escolhe o tamanho que você quer (tem 4 opções)4-dá OKfacim, facim...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu efata esse plugin é muito bom, rápido e facin facin.

Se alguém quiser pode pegar aki

e tem o site com mais arquivos aki

Valeu galera pela ajuda!!!bom Natal a todos e um ótimo ano novo!!!

Rodrigo Thiengo

:noel:

Compartilhar este post

Link para o post

HRreduz sim, igual o Ps mas bem mais rápido e fácil.a vantagem no ps é que você tem o preview e várias opções de configuração, o que garante maior controle na operação.mas qdo você precisa apenas reduzir o tamanho, ele é imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.