swmydia 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Pessoal, não entendo muito de programação, então peguei um sistema de login e senha em (javascript) na internet e coloquei no meu site.Ele funciona beleza, só que descobri um problema grave!!Depois que a senha e login são validados, aparece a página e consequentemente o endereço dela na barra de endereços do navegador.Então se eu copiar aquele endereço da página e acessá-lo no navegador, ele acessa normalmente o site. E isto não pode acontecer!!!O sistema de login e senha está funcionando.Agora como eu faço para não permitir a visualização da página pelo endereço, somente pela senha?Eu pensei que este sistema não deixaria visualizar a página pelo endereço?Já ouvi falar que eu tenho que trabalhar com SESSÕES ou FLATS. Como é isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 acho que se você fechar todas as janelas do seu navegador e tentar entrar ele não vai permitir, se permitir acho que esta gravando os dados em cokie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
swmydia 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 acho que se você fechar todas as janelas do seu navegador e tentar entrar ele não vai permitir, se permitir acho que esta gravando os dados em cokieCerto JIVANDF, e se isto estiver acontecendo. Como eu não programo em JAVASCRIPT. o que eu poderia fazer para isto não acontecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 você tem que ver no codigo se ele escreve cokie. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 KAra para você limitar o acesso a uma determinada página, você realmente tem que usar liguegens dinamicas mesmo(ASP, PHP, CPM etc).pois javascript é uma liguagem cliente, imasgine so, qualquer pessoa que acessar o teu site tem acesso ao codigo fonte do cliente(incluindo o JavaScript), portando mesmo você limitando o acesso pela URL atraves do java script seu sistema continua inseguro da msm forma.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
swmydia 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 O meu arquivo chama (autoriza.js):este é o código:function lercookie() {cookie = document.cookie.substring(document.cookie.indexOf(""),document.cookie.indexOf("end"));if (cookie=="") document.membros.login.value="";else document.membros.login.value=""+cookie+"";}function lockaccess() {L = document.membros.login.value;S = document.membros.senha.value;if (L=="" || S=="") document.membros.acesso.disabled=true, document.membros.lembrar.disabled=true;else document.membros.acesso.disabled=false, document.membros.lembrar.disabled=false;}function logar() {if (L.length < 3) alert("O nome de usuário precisa ter pelo menos 3 caracteres!");else if (S.length < 3) alert("A senha do usuário precisa ter pelo menos 3 caracteres!");else {//CRIE UMA SUBPASTA CHAMADA "usuarios" E COLOQUE AS PÁGINAS DENTRO//if (L=="vectra" && S=="1378") abrir('americanodobrasil/index.html');else if (L=="usuario2" && S=="senha2") abrir('pagina2.htm');else if (L=="usuario3" && S=="senha3") abrir('pagina3.htm');else if (L=="usuario4" && S=="senha4") abrir('pagina4.htm');else if (L=="usuario5" && S=="senha5") abrir('pagina5.htm');else alert("DADOS INVÁLIDOS OU INCORRETOS!\n\n\Verifique se seu nome de usuário é "+L+" e se sua senha possui "+S.length+" caracteres.\n\Talvez algum caractere esteja faltado ou sobrando.\n\n\Verifique se a luz do 'Caps Lock' está acesa no teclado.\n\Se estiver, pressione 'Caps Lock' e tente novamente.");}}function abrir(arquivo) {window.open("usuarios/"+arquivo+"","_self","menubar=no,toolbar=no,location=no,directories=no,scrollbars=yes,status=no,resizable=yes"); escrever();}function escrever() {Agora = new Date();Agora.setTime(Agora.getTime()+(365*24*60*60*1000));if (document.membros.lembrar.checked == true) {document.cookie=""+document.membros.login.value+"end"+Agora+"; expires="+Agora.toGMTString();+"";}else {document.cookie="end"+Agora+"; expires="+Agora.toGMTString();+"";}}Fora este, eu tenho um index, que tem o formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 naum entendo muito de java, mas o pouco que sei, tudo leva a crer que o cokie so vale por um dia, ou seja no dia seguinte ele espira. mas é como o mx_loco diz, seu codigo fica expostos a todos os usuários Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
swmydia 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Acessei um artigo do MXSTUDIO que fala sobre proibir acesso a páginas internas do site: Fala o seguinte: SE FOR POR QUESTÃO DE SEGURAÇA, algo tipo uma página após um Login, coloque em todas as páginas restritas o comportamento RESTRICT ACCESS TO PAGE e direcione para a página principal onde contenha o Login. Fazendo assim, não importa se o usuario que está navegando saiba ou não a URL de logado... se ele não logar no site não conseguirá navegar pelo mesmo; Agora como colocar este RESTRICT ACESS TO PAGE, e como DIRECIONÁ-LO. E o JAVASCRIPT aceita ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 como disse naum sei muito de java. esse restric access to page que eu ja vi é asp. por que você naum faz esse sistema de login em asp, tem varios gratis por ai, sem uso de banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
swmydia 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Valeu galera pelo esclarecimento...Na verdade este sistema não é tão importante assim, como funcionou o formulário e eu não conheço muito de programação, pensei que seria fácil resolver isto.Criei no meu site um sistema de VISUALIZAÇÃO DE LAYOUTS. Quando o cliente for visualizar um layout para ver como ficou, ele acessaria uma página chamada: CONTROLE.Nesta página teria todos os links dos layouts que eu estaria testando, só que o cliente teria que digitar sua senha e login para visualizar o seu layout, e não iria conseguir visualizar os outros, somente o dele.Este era o objetivo. Mas no meu próprio servidor, existe um sistema de colocar senha nos diretórios. A questão era que eu queria entender a programação.Falou galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Cara naum é dificil se você fizer com o dream pois ele faz a programação quese que completa so algumas coisa você tem que fazer, tenta com ele, é super facil, vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2005 Eu particularmente naum recomento programações geradas pelo DW, pois ja tiva esperiências ruins da acomodidade que ele coloca na pessoa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites