Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Nonato

Botões Fade que quando Clicados a imagem se fixa

Recommended Posts

Olá Amigos!

Eu queria criar um menu com os botões fade in e out que quando um deles é clicado, a imagem fica estática tipo os botões de miniatura da galeria desse site Digidesign.

Obs: P/ você ve a galeria desse site, clique em products, depois em ICON Integrated Console. Depois da galeria ja carregada, coloque o mouse sobre o botões dessa galeria e espere e efeito fade in, a seguir clique, depois de clicado repare que a imagem se fixa, e so some so você clicar em outro botão a lado.

Já tentei de tudo e em varios foruns mas num deu certo, num sei o que fazer!

Alguém pode me ajudar passo a passo, me indicar algum site que contem um arquivo.fla, ou até alguem que sabe fazer funcionar!

Eu sei que muitos de vcs já conhecem esse esquema de botões!

Quem puder me ajudar eu agradeço muito! Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Me ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajude por favor! Preciso dessa dica urgente! Faz tempo que procuro esse dica em vários forúns!Me respondam por favor! Se num souberem, me indiquem alguem que sabe ou até um fla no meu email apereira154@terra.com.brEu agradeço muito a quem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que existem várias formas de fazer isso

depende de como ele fez o restante da galeria

dê uma olhada na página que estou construindo

http://www.geocities.com/advrama/

veja se é o mesmo mecanismo que usei no menu, depois de clicado o menu muda, e só volta ao normal se você clicar em outra opção

se for, posso dizer como eu fiz (apesar de que acho que não fiz da forma mais eficiente)...

só que o jeito que eu fiz só funcionaria se o menu for um swf separado e as fotos forem um loadmovie para um MC vazio

de qualquer forma, tb fico no aguardo de alguém que saiba uma forma SIMPLES de se fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo esquema, mas é só adaptar o fade in e out.

você pode me dizer como fez o menu? talvez eu possa descobrir como acrescentar o efeito fade!

Caso se você souber colocar as actions do efeito fade junto com as actions de seu menu, você pode me passar?

Se você não souber pode me mandar assim mesmo amigo?

Eu agradeço muito!

Valeu! Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu fiz o seguinteadptando para o seu modelo, do jeito que fiz ficaria assim:uma página swf que teria o menu com as miniaturas (boto~es com loadmovie) e um espaço vazio para quando as imagens fossem ampliadasdepois, na mesma página, crie um MC vazio e posicione da forma com que achar melhor de acordo com o registro que escolherneste movie clip seria carregado o movie externo de cada imagemcada movie externo seria a imagem ampliada, e a miniatura com o efeito que você quiser que fique quando esteja selecionado (a miniatura deve ficar na mesma posição em que ficaria o botão, ou seja, FORA do palco).é isso... mas eu realmente acho que deve exitir uma forma mais simples de se fazer issono meu caso, eu só adaptei ao contexto do restante do site que ja estava contruindo de forma que dava pra fazer isso sem muito trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você me passar só sobre o menu? você me passa as actions ou algum fla?Tem como você me explicar sobre o clique!Eu agradeço Amigo!Obrigado por estar me ajudando!É seu site? Porque eu me esqueci de falar, o seu site ficou da hora mesmo!Gostei Muito!Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

então, é o que estou te dizendo

do jeito que eu fiz não precisa de actions nem nada

o menu você faz normalmente

o que acontece é o seguinte, quando você clicar em algum item do menu, vai abrir um swf externo no espaço que você destinou pro movie clip

só que esse swf abre um nivel acima do menu, ou seja, você coloca a imagem da miniatura CLICADA no swf EXTERNO, FORA do palco, e ela vai aparecer EM CIMA da imagem do menu normal

ou seja, só funcionaria se o menu fosse ESTATICO, fiz um exemplo pequeno pra você dar uma olhada:

http://rapidshare.de/files/8923850/galeria.zip.html

esse aí que fica em movimento eu nao sei como o cara fez... NINGUÉM SABE?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já peguei o arquivo.as, mesmo assim num funcionou de jeito nenhum, o que tenho que fazer? Preciso alterar algum código de ActionScript? Ou deixo assim mesmo?Não sei o que fazer? Me ajudem por favor! Desde já eu Agradeço! :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pô, é só instalar esse arquivo que a Patty indicou e abrir o menu.flaDa uma fuçada no ActionScript e tenta entender o código pra dps adaptar como você quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Rodrigo, dei uma olhada aqui, o código é bem simples e funcional...

No seu caso, para fazer o efeito em alpha que você quer, você pode mudar o "colorto" que é usado no exemplo por _alpha ou então pode trabalhar com interpolação de movimento no próprio movie clip (assim você pode criar a animação que quiser), como fiz neste exemplo, dê uma olhada: http://adventurama.5gigs.com/teste.html

Fiz este menu baseado no exemplo que a Patty indicou, fiz apenas algumas alterações nas actions.

Vou resumir o que fiz:

Cada botão, na verdade não é um botão, é um movie clip (que devem estar devidamente instanciados)

No primeiro frame de cada movie clip (teoricamente um botão) coloquei as letras em azul escuro (mouseout) e um stop();

Do segundo ao 14º fiz uma animação com mascara (mouseover) e coloquei um stop(); no final

No 15º coloquei as letras no azul mais claro (link selecionado) e o stop();.

Nas actions, adaptei o código do lucas, dessa forma:

#include "lmc_tween.as"_global.itens = [analises, artigos, detonados, downloads, forum];function fcn() {	for (i=0; i<itens.length; i++) {		if (i != selecionado) {			itens[i].gotoAndStop(1)			itens[i].enabled = true;			itens[i].useHandCursor = true;		}	}}for (i=0; i<itens.length; i++) {	itens[i].i = i;	itens[i].onRollOver = function(){		this.gotoAndPlay(2)	}	itens[i].onRollOut = function(){		this.gotoAndStop(1)	}	itens[i].onRelease = function() {		_global.selecionado = this.i;		this.enabled = false;		this.useHandCursor = false;		this.gotoAndStop(15)		fcn();	};}

Dê uma olhada, tente entender, qualquer dúvida é só falar

você pode fazer a animação que quiser tanto pro mouseout, quanto pro maouseover ou pro link selecionado; é só alterar o número do frame do código e se for uma animação trocar o gotoAndStop por gotoAndPlay

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Seu exemplo ficou jóia Cara! Parabéns! Olha vou fazer de tudo pra entender, pois sou péssimo em actionscript!Eu vivo mexendo pra entender essas funçoes!Um pequeno detalhe eu vô tentá descobri sobre o RollOut, mas tá beleza! Valeu!Feliz Ano Novo! Qualquer coisa eu pergunto p/ você beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você fez uma alteração incrível e perfeita, ao invez de ser uma função só para alteção de cores, funciona tbm com MCs! Parabéns!Valeu! Eu ainda não testei porque tava com dificuldade na instalação desse programa q a Patty Recomendou! Mas já Consegui Instalar, e o Menu de Lucas Funcionou!Pelo q comparei nas ActionScripts de Menu do Lucas e as suas, eu tenho certeza q quando eu testar, o seu esquema irá funcionar, eu acabei intendendo suas aterações!Muito Obrigado a você e a Patty! Feliz Ano Novo a vcs e a todos do Forum!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae RipJoe beleza!

Além do seu esquema, tbm consegui um outro esquema legal com um amigo do forum dos FlashMasters! Só q nesse esquema quando um dos botões tá ativo, daí você clica em outro botão qualquer do menu, o Release desse botão ativo q tá acabando de ser desativado vai sumindo aos poucos (fade)!

Se te enteressar eu posto p/ você beleza!

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.