Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gossi

Problemas com ASP Mail

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com um probleminha em um formulário ASP.

É um formulário bem simples com os campos: Nome / Telefone / E-mail.

O problema é que se o usuário digitar um e-mail com o domínio inválido aparece uma página em branco com erro de servidor.

Eu gostaria de "setar" uma página, por exemplo: erro.htm, para quando isso ocorrer o usuário ser redirecionado.

Segue a parte do código que dá erro:

Set objemail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

objemail.Host = "smtp.provedor.com.br"

objemail.From = wMail

objemail.AddAddress "usuariol@dominio.com.br"

objemail.Subject = "Interesse pela Internet !!"

objemail.Body = eml

objemail.IsHTML = FALSE

objemail.Send

Set objemail = nothing

response.redirect "VndConfirmacao.asp?nom="&wNome&"&tel="&wFone&"&eml="&wMail

Valeu!!!

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer o seguinte:Set objemail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")objemail.Host = "smtp.provedor.com.br"objemail.From = wMailobjemail.FromName = wNomeobjemail.AddAddress "usuario@dominio.com.br"objemail.Subject = "Interesse pela Internet !!"objemail.Body = eml objemail.IsHTML = FALSEOn Error Resume Nextobjemail.SendIf Error = 0 Then Set objemail = nothing response.redirect "LocConfirmacao.asp?nom="&wNome&"&tel="&wFone&"&eml="&wMailEnd IfResponse.redirect "erro.asp "Mas não deu certo! Agora é validado até domínio inexistente! Onde está o erro?Existe alguma maneira de fazer a verificação se o domínio é existente ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguntinha besta, trocou onde diz: smtp.provedor.com.br e ususario@dominio.com.br?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguntinha besta, trocou onde diz: smtp.provedor.com.br e ususario@dominio.com.br?

Oi Salgado,

Sim tanto o smtp quanto o e-mail destinatário estão corretos!

O que dá pau é quando o usuário preenche o formulário com e-mail errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi o que você quer, foi mals hehehehe, falta de atenção.

On Error Resume Next
Set objemail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")
objemail.Host = "smtp.provedor.com.br"
objemail.From = wMail
objemail.FromName = wNome
objemail.AddAddress "usuario@dominio.com.br"
objemail.Subject = "Interesse pela Internet !!"
objemail.Body = eml
objemail.IsHTML = FALSE
objemail.Send

Set objemail = nothing

If Err.NUMBER <> 0 Then
Response.redirect "erro.asp"
Else
response.redirect "LocConfirmacao.asp?nom="& wNome &"&tel="& wFone &"&eml="& wMail
End If

Testa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

On Error Resume NextSet objemail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")objemail.Host = "smtp.provedor.com.br"objemail.From = wMailobjemail.FromName = wNomeobjemail.AddAddress "usuario@dominio.com.br"objemail.Subject = "Interesse pela Internet !!"objemail.Body = emlobjemail.IsHTML = FALSEobjemail.SendSet objemail = nothingIf Err.NUMBER <> 0 ThenResponse.redirect "erro.asp"Elseresponse.redirect "LocConfirmacao.asp?nom="& wNome &"&tel="& wFone &"&eml="& wMailEnd If
Testa ai.
Oi Salgado,Eu testei, mas agora tanto os e-mails corretos ou incorretos são redirecionados para "LocConfirmação". Não está redirecionado os e-mails com erro para "erro.asp". Será que você sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

On Error Resume NextSet objemail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")objemail.Host = "smtp.provedor.com.br"objemail.From = wMailobjemail.FromName = wNomeobjemail.AddAddress "usuario@dominio.com.br"objemail.Subject = "Interesse pela Internet !!"objemail.Body = emlobjemail.IsHTML = FALSEobjemail.SendSet objemail = nothingIf Err.NUMBER <> 0 ThenResponse.redirect "erro.asp"Elseresponse.redirect "LocConfirmacao.asp?nom="& wNome &"&tel="& wFone &"&eml="& wMailEnd If
Testa ai.
Oi Salgado,Eu testei, mas agora tanto os e-mails corretos ou incorretos são redirecionados para "LocConfirmação". Não está redirecionado os e-mails com erro para "erro.asp". Será que você sabe o que pode ser?
Pessoal,Não precisam mais "quebrar" a cabeça com este código! Na verdade deixarei como está provisóriamente e depois arrumo uma outra solução! Se mesmo assim alguém quiser tentar arrumá-lo me dêem um toque!Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que a forma mais fácil de você resolver isso, é filtrar o e-mail que o cara digitou antes de chegar na Action do Form. Saca?Coloca um Javascript de validação... Pra detecta se o cara digito algum mail no formato cara@dominio.com.br ou cara@dominio.com etc. Claro, ele poderia digitar q nem eu, um dominio fake, mas quanto a isso, você nao poderia fazer nada....Se você nao tive esse script, me fala, q te passo. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.