Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Webdesign - Site Empresa

Recommended Posts

galera salve salve a todos..... estou sempre de olho aqui nessa seçaõ BRAIN STORM & Photoshop......estou começando nessa area ainda (Photoshop & Webdesign).... trabalho com HTML, DHTML, JAVASCRIPT (+- 4 anos)..... JAVA (6 meses) ....e ASP à 1 ano....FLASH (1 ano).....Photoshop (5 meses).....já li várias dicas aqui sobre webdesign.....tipo...que para trabalhar neste ramo deve-se saber muito bem de linguagem, de design, ou seja, programação, mais também que saiba lidar com o cliente, analisar qual o produto dele, quem são seus clientes, qual a meta da empresa, mostrar a ele que um bom visual e uma boa divulgação do produto dele pode trazer mais beneficios, que vale a pena pagar um preço alto por um serviço muito bom !!! mais isso são para os que já estão na área....é o ganha pao.....eu ainda sou iniciante nessa area !bom minha 1ª questão é a seguinte..... o que é CROQUI ???2ª. uma cliente me ligou e pediu para eu ir semana que vem na empresa dela porque ela quer um site para a empresa dela..... o que eu devo fazer....::??? devo fazer vários sites e apresentar para ela escolher ?? pesquisar o que a empresa faz ? quais seus clientes ? estou meio perdido !!3ª. eu ainda não sei do que é a empresa......semana que vem eu posto aqui para vcs me ajudarem um pouco ok !!!..... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra antes de mais nada você deve marcar uma reunião e perguntar o q ela realmente a cliente quer.. partindo disso você ja começa a ter ideias junto com ela... Depois q terminar a reunião (1 hora acho excelente) você marca uma outra data pra você enviar o orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o croqui é um rascunho. Este termo é mais comum para o time dos arquitetos. Quando eles vão bater papo com o cliente, eles pegam o bloco de rascunho, uma caneta bic e fazer um rascunho de como vai ficar a nova moradia do cliente. Quando ele gosta do rascunho, ai se vai fazer a planta :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

2ª. uma cliente me ligou e pediu para eu ir semana que vem na empresa dela porque ela quer um site para a empresa dela..... o que eu devo fazer....::???devo fazer vários sites e apresentar para ela escolher ??pesquisar o que a empresa faz ? quais seus clientes ?

Salve bróther!Cara, vai na empresa dela e converse com sua cliente. Arranque todas as informações possíveis e úteis para o site, o Layout é por sua conta, afinal ta sendo ontratado pra isso. Não chaga lá com layouts prontos, chega com trabalhos que você ja fez e pode mostrar pra ela (por favor nada de sites de turma da net, só sites comerciais).Esclareça pra ela, que design é conteúdo+visual, ou seja, não tente fazer algo parecido com outro site, pega o feeling daquela empresa e monta o site...um exemplo....fiz um trabalho michuruca pra uma galera que é Eco Turista, conversei com eles, que vieram com idéias do tipo: "Joga um Frame e coloca os links, ou sinaum faz igual "tal" site só que com cores diferentes.Eu falei pra eles, de uma forma muuuito sutil que quando se trabalha com designer você pode começar um trabalho com uma idéia e acabar com outra totalmente diferente e melhor do que a idéia inicial!Pesquize a clientela da empresa, pergunta pra ela do que é empresa e qual o publico alvo. (Se for muito óbvio o publico alvo nem pergunte). Mas o bom é você fazer um site que chama atenção de todos e não fique focalizado apenas a um certo público, explique isso para sua cliente tbm!espero ter dado uma ajuda!!![]'sHyper

Compartilhar este post

Link para o post

hyper...valew mes mo meu camarada pelas dicas....

bom o fod* que esse é meu primeiro trabalho sério mesmo....... dai eu não tenho o que mostrar para eles dos meu outros serviços......

a unica coisa que eu fiz foi o site da minha cidade aki.......mais ta feio pra burro.....ta muito laranja.....saca....mais até que ficou bom...pq qndo eu fiz não manjava de nada....eu posto o link aki...é pq a kit.net tirou do ar ...(fdp mesma)...

bom voltando....então eu não devo falar tipo..."olha vamos tipo esse site aqui que fica bom" ???

hum...a empresa ...é daqui da cidade mesma..... trabalha com óleo e combustiveis....... a reunião vai ser quarta (08/10)....vou ver se consigo arrancar o máximo de informações deles para fazer o site.........pq vai ser o meu cartão de entrada....meu 1º serviço sério..... adicionado ao meu curriculo !!!

ow só uma duvida que não pode ser respondida 100% ainda.... quanto eu devo cobrar ??

só por base......... o site só vai ser em html mesmo e muito design.......só por base..... hyper...qntos você cobraria em um site básico........

valew rapaziada ...a todos mesmo de coração !!

[[NO COMMENTS]]

Compartilhar este post

Link para o post

aí theft, eu tenho alguns layouts aqui.. estou trabalhando em 2 sitesde repente fazemos uma parceriapassa teu icq ou email, ou pega o meu icq/email : 91578290/fred_aranha@zipmail.com.brvamos trocar essa idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.