wolfphw 60 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Tipo eu utilizo esse mesmo tipo de conexao numa página que eu cuido, dai desenvolvi outra e esta dando esse erro... Dah uma olhada no meu script de conexao <?php$userName = "user";$password = "password";$hostName = "localhost";$databaseName = "db";//Conectar com o banco de dadosif (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password);)){ DisplayErrMsg(sprintf("Erro ao conectar com o host %s, pelo usuário %s" . $hostName . $userName)); exit();}//Torna $databaseName o banco de dados ativoif (!mysql_select_db($databaseName, $link)){ DisplayErrMsg(sprintf("Erro na seleção do banco de dados %s" . $databaseName)); DisplayErrMsg(sprintf("erro:%d %s" . mysql_errno($link) . mysql_error($link))); exit();}?>Quando eu vou exibir a página ele me dah o seguinte erro: Parse error: parse error, unexpected ';' in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8 Essa linha 8 que ele fala eh essa: if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password) ;) ){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 aqui oh: if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password);)){ tem um ponto-e-virgula ";" no final ali, por isso o erro correto: if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password))){ ve se resolve ai, []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Gil 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 tira o ponto e virgula ( ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Ops tinah esquecido desse ; eh que tava dando um outro erro dai eu fui testar uma coisa e esqueci de tirar... agora tirando ele tah dando esses erros:Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8Fatal error: Call to undefined function: displayerrmsg() in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Ops tinah esquecido desse ; eh que tava dando um outro erro dai eu fui testar uma coisa e esqueci de tirar... agora tirando ele tah dando esses erros:Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8Fatal error: Call to undefined function: displayerrmsg() in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 9nome de usuario e/ou senha errados...e a funcao displayerrmsg nao foi achada (se foi voce quem fez ela ela nao esta no arquivo...)[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Aki utilizando outro tipo de conexao ele dah erro tb <?php$userName = "user";$password = "password";$hostName = "localhost";$databaseName = "db";// DADOS CONEXÃO$conn = mysql_connect($hostName, $userName, $password) or die("ERRO NA CONEXÃO");//SELECIONA O DATABASE A SER UTILIZADO$db = mysql_select_db($databaseName, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");?>Ele dah o erro na linha 8. Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\myodbconct.php on line 8 ERRO NA CONEXÃO E pior eh o seguinte os dados que eu utilizo pra conectar saum os mesmos que eu utilizo no programa de banco pra conectar ao banco de dados... E lah entra certinho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 ele nao ta conseguindo conectar por causa do user e/ou senha errados$userName = "user";$password = "password";voce tem ctza que ta certo??outra coisa, .gov.br =D show de bola hehe[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 ele nao ta conseguindo conectar por causa do user e/ou senha errados$userName = "user";$password = "password";voce tem ctza que ta certo??outra coisa, .gov.br =D show de bola hehe[]sluisO certo o nome do usuario e password naum saum esses... por segurança eu coloquei esses soh para demonstrar :) Pois eh trabalho no governo heheheSe quiser pode entrar no site que eu cuido pra dar uma olhada... www.mt.gov.brSomos tri-campeoes num seguimento que participamos da Ibest, faz 5 meses que trabalho nele... estamos desenvolvendo um portal novo pra sermos tetra-campeoes :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilton 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Amigo, acredito que o seu problema é que você está tentando conectar com um usuário que está registrado no banco SEM senha e você está informando uma senha na hora de conectar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 só uma coisa vejo muita gente fazendo esses tipos de conexoes nao precisa declarar variaveis pra usar em seguida é perda de tempo e linhas escritas a toa, claro que se usar variaveis para conexao seria muito melhor num arquivo separado mas pra conectar basta isso mysql_connect("localhost", "usuario", "senha"); 1 linha e pronto ta conectado se nao conectar como mostra esse erro verifique as permissoes do usuario e se o usuario pode acessar de outra maquina ou só local Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Eu utilizo assim por uma coisa... eh que o certo o meu arquivo eh definido na seguinte forma <?php// Base de Teste$userName = "root";$password = "root";$hostName = "localhost";$databaseName = "seplan";// Base Produção//$userName = "user";//$password = "password";//$hostName = "localhost";//$databaseName = "DB";//Conectar com o banco de dadosif (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password))){ DisplayErrMsg(sprintf("Erro ao conectar com o host %s, pelo usuário %s" . $hostName . $userName)); exit();}//Torna $databaseName o banco de dados ativoif (!mysql_select_db($databaseName, $link)){ DisplayErrMsg(sprintf("Erro na seleção do banco de dados %s" . $databaseName)); DisplayErrMsg(sprintf("erro:%d %s" . mysql_errno($link) . mysql_error($link))); exit();}?>É que eu tenho duas bases de dados... uma de produção e outra de teste... Dai quando preciso utilizar uma ou outra eu soh tiro a forma de comentários.. devez precisar ficar colocarndo usuários e senhas... que aki eh f*** as gerações de senhas pra ficar gravando na cabeça... tipo coisa da seguinte forma sai as senhas: hg$iT.e&87 Quem consegue gravar senhas desse tipo????? Dai por isso faço dessa forma heheheh :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 mas beleza e ai se viu se o usuario e senha ta certo ? e se você ta acessando de uma maquina local onde esta a base ou é de outro micro na rede? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites