Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Erro na conexao...

Recommended Posts

Tipo eu utilizo esse mesmo tipo de conexao numa página que eu cuido, dai desenvolvi outra e esta dando esse erro...

Dah uma olhada no meu script de conexao

<?php$userName = "user";$password = "password";$hostName = "localhost";$databaseName = "db";//Conectar com o banco de dadosif (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password);)){	DisplayErrMsg(sprintf("Erro ao conectar com o host %s, pelo usuário %s" .							$hostName . $userName));	exit();}//Torna $databaseName o banco de dados ativoif (!mysql_select_db($databaseName, $link)){	DisplayErrMsg(sprintf("Erro na seleção do banco de dados %s" . $databaseName));	DisplayErrMsg(sprintf("erro:%d %s" . mysql_errno($link) . mysql_error($link)));	exit();}?>
Quando eu vou exibir a página ele me dah o seguinte erro: Parse error: parse error, unexpected ';' in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8

Essa linha 8 que ele fala eh essa: if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password) ;) ){

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui oh:

if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password);)){

tem um ponto-e-virgula ";" no final ali, por isso o erro

correto:

if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password))){

ve se resolve ai,

[]s

luis

Compartilhar este post

Link para o post

Ops tinah esquecido desse ; eh que tava dando um outro erro dai eu fui testar uma coisa e esqueci de tirar... agora tirando ele tah dando esses erros:Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8Fatal error: Call to undefined function: displayerrmsg() in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 9

Compartilhar este post

Link para o post

Ops tinah esquecido desse ; eh que tava dando um outro erro dai eu fui testar uma coisa e esqueci de tirar... agora tirando ele tah dando esses erros:Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 8Fatal error: Call to undefined function: displayerrmsg() in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\conexao.php on line 9

nome de usuario e/ou senha errados...e a funcao displayerrmsg nao foi achada (se foi voce quem fez ela ela nao esta no arquivo...)[]sluis

Compartilhar este post

Link para o post

Aki utilizando outro tipo de conexao ele dah erro tb

<?php$userName = "user";$password = "password";$hostName = "localhost";$databaseName = "db";// DADOS CONEXÃO$conn = mysql_connect($hostName, $userName, $password) or die("ERRO NA CONEXÃO");//SELECIONA O DATABASE A SER UTILIZADO$db = mysql_select_db($databaseName, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");?>
Ele dah o erro na linha 8.

Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user'@'192.168.0.14' (using password: YES) in D:\www\www.seplan-novo.mt.gov.br\secretarios\myodbconct.php on line 8

ERRO NA CONEXÃO

E pior eh o seguinte os dados que eu utilizo pra conectar saum os mesmos que eu utilizo no programa de banco pra conectar ao banco de dados... E lah entra certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao ta conseguindo conectar por causa do user e/ou senha errados$userName = "user";$password = "password";voce tem ctza que ta certo??outra coisa, .gov.br =D show de bola hehe[]sluis

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao ta conseguindo conectar por causa do user e/ou senha errados$userName = "user";$password = "password";voce tem ctza que ta certo??outra coisa, .gov.br =D show de bola hehe[]sluis

O certo o nome do usuario e password naum saum esses... por segurança eu coloquei esses soh para demonstrar :) Pois eh trabalho no governo heheheSe quiser pode entrar no site que eu cuido pra dar uma olhada... www.mt.gov.brSomos tri-campeoes num seguimento que participamos da Ibest, faz 5 meses que trabalho nele... estamos desenvolvendo um portal novo pra sermos tetra-campeoes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acredito que o seu problema é que você está tentando conectar com um usuário que está registrado no banco SEM senha e você está informando uma senha na hora de conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa vejo muita gente fazendo esses tipos de conexoes nao precisa declarar variaveis pra usar em seguida é perda de tempo e linhas escritas a toa, claro que se usar variaveis para conexao seria muito melhor num arquivo separado mas pra conectar basta isso

mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");

1 linha e pronto ta conectado

se nao conectar como mostra esse erro verifique as permissoes do usuario e se o usuario pode acessar de outra maquina ou só local

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo assim por uma coisa... eh que o certo o meu arquivo eh definido na seguinte forma

<?php// Base de Teste$userName = "root";$password = "root";$hostName = "localhost";$databaseName = "seplan";// Base Produção//$userName = "user";//$password = "password";//$hostName = "localhost";//$databaseName = "DB";//Conectar com o banco de dadosif (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password))){	DisplayErrMsg(sprintf("Erro ao conectar com o host %s, pelo usuário %s" .							$hostName . $userName));	exit();}//Torna $databaseName o banco de dados ativoif (!mysql_select_db($databaseName, $link)){	DisplayErrMsg(sprintf("Erro na seleção do banco de dados %s" . $databaseName));	DisplayErrMsg(sprintf("erro:%d %s" . mysql_errno($link) . mysql_error($link)));	exit();}?>
É que eu tenho duas bases de dados... uma de produção e outra de teste...

Dai quando preciso utilizar uma ou outra eu soh tiro a forma de comentários.. devez precisar ficar colocarndo usuários e senhas... que aki eh f*** as gerações de senhas pra ficar gravando na cabeça... tipo coisa da seguinte forma sai as senhas: hg$iT.e&87

Quem consegue gravar senhas desse tipo?????

Dai por isso faço dessa forma heheheh :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.