Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WLJ

SPAN e DIV

Recommended Posts

Fala galera. Para os experientes em Dream... Qual a real diferença entre o DIV e o SPAN? O que um faz q o outro não pode fazer, quais propriedades que um tem e o outro não? :rolleyes: :blink: :blink: Essa tenho certeza q pode ajudar muita gente... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Para os experientes em Dream... Qual a real diferença entre o DIV e o SPAN? O que um faz q o outro não pode fazer, quais propriedades que um tem e o outro não? :( :) :) Essa tenho certeza q pode ajudar muita gente... ;)

Eu também tenho essa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, eu sempre achei que o <DIV> e o <SPAN> são duas formas de se ter o mesmo resultado.Acredito que apenas são diferentes no modo de aplicação. O <DIV> uso em formatação aplicada a um bloco de texto, sem definir um estio específico (tag class), sendo determinado o estilo pelo css. Já o <SPAN> uso quando quero aplicar um estilo específico a um parágrafo.Exemplo:

<style type="text/css"><!--.exemplo { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 9px; font-weight: bold; color: #FF9900;}--></style><div align="center">Diferenca entre DIV e SPAN</div><span class="exemplo">Diferenca entre DIV e SPAN. </span>

<div align="center">Diferença entre DIV e SPAN</div>Ele apenas centralizou o texto, mas a fonte, tamanho, cor dela não alteraram em relação ao resto do texto.<span class=exemplo>Diferença entre DIV e SPAN</span>A frase seguirá o formato específico determinado pelo estilo.Não sei se existe outras características, se tiver tb gostaria de saber.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Eu tenho em html, algo que fala sobre os mais variados codigos p/ HTML, entao, se desejarem, enviem um email em pvt pedindo...rodney-peck@ig.com.brSo que ta em ingles, mas é simples.. entao dá p/ entender na boa!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.