Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

Como montar um filtro com combobox

Recommended Posts

Olá pessoal eu estou com 2 dúvida eu queria montar um sistema parecido com o desse site: SUPER ASP.

1-> Estou com problema na hora de filtrar os itens, por exemplo na página você tem a opção de deixar aparecer todos os produtos cadastrados ou filtra-los atráves de uma combobox que se encontra acima da tabela que lista os produtos, eu gostaria de saber como posso fazer isso, colocar para filtrar atráves da combobox.

2-> A outra dúvida é como listar todos os produtos em um banco de dados e deixá-los com a opção de um link que ti leve para a página de edição do produto, pelo que eu pude entender, você cria somente uma página tipo produtos_alterar e ela servirá para todos os produtos que você for alterar mas como fazer isso?

Desde já agradeço a ajuda de vocês do fórum!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- você precisa de Javascript. Veja o código abaixo e adapte em seu site:

<script>function Filtra(n){	location.href = pagina.asp?id=' + n;}</SCRIPT><select  name="campo" onChange="javascript: Filtra(this.value);"

O <select> você coloca dentro do seu form, no combo q você quer q filtre

2- você precisa fazer o select da sua página já pegando o id filtrado pela querystring. Se não houver nada no querystring, você manda selecionar tudo... o botão para edição você direciona para uma outra página, onde somente estarão opções para editar oq vier da query

deu pra entender mais ou menos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.