Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lord_damonie

Problema com conexão!!!

Recommended Posts

é o seguinte eu não sei fazer a conexão com o banco de dados com o caminho virtual, sei fazer com o caminho fisico!!!Poderiam colcocar esse a conexão virtual nesse codigo para mim??

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/hotmail.asp" --><%' *** Restrict Access To Page: Grant or deny access to this pageMM_authorizedUsers=""MM_authFailedURL="login.asp"MM_grantAccess=falseIf Session("MM_Username") <> "" Then If (true Or CStr(Session("MM_UserAuthorization"))="") Or _ (InStr(1,MM_authorizedUsers,Session("MM_UserAuthorization"))>=1) Then MM_grantAccess = true End IfEnd IfIf Not MM_grantAccess Then MM_qsChar = "?" If (InStr(1,MM_authFailedURL,"?") >= 1) Then MM_qsChar = "&" MM_referrer = Request.ServerVariables("URL") if (Len(Request.QueryString()) > 0) Then MM_referrer = MM_referrer & "?" & Request.QueryString() MM_authFailedURL = MM_authFailedURL & MM_qsChar & "accessdenied=" & Server.URLEncode(MM_referrer) Response.Redirect(MM_authFailedURL)End If%><%Dim hotmailDim hotmail_numRowsSet hotmail = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")hotmail.ActiveConnection = MM_hotmail_STRINGhotmail.Source = "SELECT * FROM HOTMAIL ORDER BY ID DESC"hotmail.CursorType = 0hotmail.CursorLocation = 2hotmail.LockType = 1hotmail.Open()hotmail_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = -1Repeat1__index = 0hotmail_numRows = hotmail_numRows + Repeat1__numRows%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

set bd = Server.CreateObject("ADODB.Connection")bd.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("bd/banco.mdb")&";Persist Security Info=False"bd.Openah manooow, eu uso assim, tipo, era isso q se queria saber???o Server.MapPath pega o caminho onde ta criado a "pasta virtual", ai é só você encrementar com o resto do endereço do banco.falooow, qualquer coisa posta

Compartilhar este post

Link para o post

poe aqui o que tem neste arquivo Connections/hotmail.asp...no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai!!!

<%// FileName="Connection_ado_conn_string.htm"// Type="ADO" // DesigntimeType="ADO"// HTTP="false"// Catalog=""// Schema=""var MM_telao_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\\inetpub\\wwwroot\\novo_telao\\base_dados\\telao_dados.mdb;"%>

Compartilhar este post

Link para o post

voce só tem que mudar isso então

var MM_telao_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\\inetpub\\wwwroot\\novo_telao\\base_dados\\telao_dados.mdb;"

para

var MM_telao_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("base_dados\\telao_dados.mdb") & ";"

se der erro é porque o caminho ate o db ainda esta errado ai tem que mudar alguma coisinha ai como colocar o novo_telao denovo...

veja ai

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fiz como você mandou!

Dim MM_telao_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";"

e tava assim antes!!

Dim MM_orkut_STRINGMM_orkut_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\\inetpub\\wwwroot\\hotmail\\bd.mdb;"

ops!!! o erro q aparece!!! tinha esquecido

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/hotmail/Connections/hotmail.asp, line 8, column 20Dim MM_telao_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";"

tbm ja migrei o banco para a pasta connections

Compartilhar este post

Link para o post

então tiozinho...não tem como eu ver isso daqui.. voce tem que testar aifaça issoResponse.write(Server.MapPath("novo_telao\\base_dados\\telao_dados.mdb") & "<br>")Response.write(Server.MapPath("base_dados\\telao_dados.mdb") & "<br>")Response.write(Server.MapPath("telao_dados.mdb") & "<br>")ai voce ver o que fica igual a como tava antes...o que ficar igual é o que voce deve usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto velho funcionou beleza!!! valeu pela ajuda!!!

De nada tiozinho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

set bd = Server.CreateObject("ADODB.Connection")bd.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("bd/banco.mdb")&";Persist Security Info=False"bd.Open

Olá galerinha, Bom, estou aprendendo ASP agora e espero que tenham paciência com aminha pergunta. . .como faço um if para saber se minha conexão foi estabelecida?? Minha variável de conexão, segundo o exemplo acima, é "bd.ConnectionString" ou somente "ConnectionString"?Fiz assim, o que tá faltando ou está errado?[asp]'Confirmando a conexão com o banco de dados Accessif ConnectionStringresponse.write "<br>Conexão ok!<br>"elseresponse.write "<br>Não foi possível conectar-se ao banco de dados Access!<br>"End if[/asp]Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.