Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fillipe

Compilar um simples executável ou uma instalação completa?

Recommended Posts

Queria saber se podem me ajudar quanto a isso:Existe alguma regra ou maneira de saber quando é necessário fazer o instalador de um programa para que ele funcione numa máquina que não tem VB?Ex: se eu fizer uma simples calculadora, é só eu compilar um executável que vai rodar perfeitamente em uma máquina sem VB. Agora quando se trata de um projeto mais complexo, só rodaria em máquinas que tem o VB instalado, por causa das DLL's.É isso! Só queria saber até onde posso fazer um projeto e usá-lo, sem precisar fazer um instalador.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex: se eu fizer uma simples calculadora, é só eu compilar um executável que vai rodar perfeitamente em uma máquina sem VB.

Mesmo o *mais simples programa* em VB vai precisar da máquina virtual dele (MSVBVM60.DLL), que pode não estar presente em uma máquina recém-instalada. O teste que você fez pode ter dado certo porque essa DLL já existia no computador.De qualquer maneira, o mais certo é fazer uma instalação do aplicativo utilizando o Package & Deployment Wizard ou o InnoSetup (este último é preferível).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o *mais simples programa* em VB vai precisar da máquina virtual dele (MSVBVM60.DLL), que pode não estar presente em uma máquina recém-instalada. O teste que você fez pode ter dado certo porque essa DLL já existia no computador.

tudo bem, mas vamos dizer que essa DLL já exita na máquina, existem alguns components e API's que posso usar que naum necessitem de uma DLL a mais, do que as padrões do windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o *mais simples programa* em VB vai precisar da máquina virtual dele (MSVBVM60.DLL), que pode não estar presente em uma máquina recém-instalada. O teste que você fez pode ter dado certo porque essa DLL já existia no computador.

tudo bem, mas vamos dizer que essa DLL já exita na máquina, existem alguns components e API's que posso usar que naum necessitem de uma DLL a mais, do que as padrões do windows?
Aí eu não sei dizer com precisão. Você teria que olhar cada componente e referência que aparecem nas listas (menu Project -> Components e menu Project -> References) e verificar se o arquivo existe em uma instalação limpa de uma determinada versão do Windows (imediatamente após a instalação do sistema operacional).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.