Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vader

Inserir dados no BD e enviar email ao mesmo tempo...

Recommended Posts

Olá pessoal eu estou com uma dúvida aqui sobre esta questãoa situação é a seguinte, eu tenho um formulário pronto para cadastrar usuáriosapós o cadastro, apos a inserção dos dados no banco, a mesma pagina gera umemail e envia para o usuario um link pra ele confirmar o cadastro.Então a minha duvida é como fazer estas duas coisas, como inserir dados e ao mesmo tempo gerar um email utilizando CDONTS para o email do cadastrado.Desde já agradeço a todos.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só inserir o script de envio logo após o cadastramento, e usar as variáveis que criou para cadastrar no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, ainda tô com dificuldades de resolver isso, eu tentei desse jeito só que aconteceu um problema, foi o seguinte:O usuário de cadastra no form, e envia os dados para um arquivo onde insere os dados na tabela, só que eu precisava que após inserir estes dados na tabela, dentro do mesmo arquivo ele abrisse novamente a tabela e carregasse o código do usuário e redirecionasse para uma pagina onde seria gerado o email de envio e no link de confirmação fosse de acordo com o codigotipo assim:www.meusite.com/usuario_validar.asp?codigo=39&aprovar=yesdesde já agradeço a todos e fico aguardando resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem só o codigo, eu tentei fazer, mas não to conseguindo:<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQuery, strConnection, strQuery2Dim nome, nascimento, sexo, endereco, cep, cidade, estado, telefone, email, login, senhaDim codigoUsernome = Request.Form("nome")nascimento = Request.Form("nascimento")sexo = Request.Form("sexo")endereco = Request.Form("endereco")cep = Request.Form("cep")cidade = Request.Form("cidade")estado = Request.Form("estado")telefone = Request.Form("telefone")email = Request.Form("email")login = Request.Form("login")senha = Request.Form("senha")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("usuarios/dados.mdb") & ";DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};uid=;pwd=wf25;"strQuery = "INSERT INTO Usuarios_tbl (nome, nascimento, sexo, endereco, cep, cidade, estado, telefone, email, login, senha) VALUES ('"&nome&"','"&nascimento&"','"&sexo&"','"&endereco&"','"&cep&"','"&cidade&"','"&estado&"','"&telefone&"','"&email&"','"&login&"','"&senha&"')"On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = NothingstrQuery = "SELECT senha, codigo FROM Usuarios_tbl WHERE login ='" & login & "' and mostrar=no"On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothingif err = 0 ThenResponse.Redirect"usuario_confirmar.asp?codigo=" & codigoUserend if%>Agradeço pela atenção e aguardo resposta.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

onde esta o codigo do envio do email???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.