Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghost-Writer

Desenvolvendo um site dinamico com php

Recommended Posts

Gente...já programo pra desktop a algum tempo, com delphi e visual basic, e agora quero aprender a desenvolver para web, usando php, porém não sei por onde começa.Gosto de aprender como auto didata, e então vou cria um site, já que o melhor jeito de aprender a programar é programandoBem, a pergunta é, como funciona um site em php?Já sei html, dreammweaver e um pouco de fireworks e photoshopJá fiz o layout do site, sem muita figura, apenas jogando tabelas e cores no dreamweaver.Então, como faço um site dinamico a partir desse layout?Quero que seja possivel cadastrar itens no menu, publicar texto apenas prenchendo formulario e tals.Enfim, podem me dar umas dicas de como começar?Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, axo q eh isso...a logica d programação...do funcionamento..por onde começo e talsMeu layout fico ateh meio quadrado, entao umas dicas d como faze layout para site dinamico tb cairiam bemVlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, antes de tudo é necessário organização... Não adianta jogar o conteúdo no Dreamweaver se o site não tem uma estrutura pra sustentar uma linguagem Server-Side, como o PHP...

Divida o site em seções, como parte superior (logotipo, banners, etc), menu principal, parte inferior (copyright, contato, etc)... Para facilitar a manutenção, pegue essas seções e coloque em arquivos separados, aí use comandos include() em todas as páginas que usam essa seção...

Muito simples:

include("pasta/arquivo_incluido.php");
"Ah, mas pra que includes?"... Muito simples, facilitará sua vida...

Precisa acrescentar um link? Sem problemas, edite o arquivo da include e todos serão modificados...

Se você trabalha com MySQL, é ideal fazer uma seção de notícias...

Básico: crie uma tabela com quatro colunas (id, título, data, conteudo)... Coloque as notícias nessa tabela... Pra exibí-las, faça um loop com um link... No link, será exibida a notícia completa...

Espero ter dado uma noção...

Qualquer coisa, tamo aê!!

Um Abraço!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.