Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Afinal qual seria melhor?

Recommended Posts

Galera, não entendo NADA de photo shop.. nada, mais mexo bem com Fireworks.. uso ele a 3 anos.. e sempre quiz saber qual o melhor desses programas para edição de imagens.. voltado para criação de websites...queria que cada um desse dua opinião sobre o assunto...Valeu ai galeraaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra edição de imagens, sem dúvidas, o PhotoShop arrasa qualquer um...

E pra criação web o Fireworks tem sido a referência...

O lance é usar bem os dois, cada um pra sua finalidade específica. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Pena que Fireworks e PhotoShop não têm uma interação tão boa entre eles...

Mas não esquenta, não... A Adobe comprou a Macromedia... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, os dois não tem a mesma finalidade.

Fireworks, criação visual para web.

Photoshop, criação visual/design geral.

Não há compareções para o Photoshop...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas o Photosho te dá muitos mais recursos para edição de imagens, eh o melhor q existe!E o fireworks na minha opiniao usaria mais para criação de layouts para web, entre outros!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que os caras já falaram bem... agora a questão é se decidir com qual usar e bola pra frente...mas uso o photoshop pra tudo...até layout de sites...

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu acho que depende muito mais de quem esta usando do que qual a ferramenta propriamente dita.

O cara que sabe muito de Photoshop, nunca vai abrir o Fireworks, seja pra fazer qualquer coisa, a não ser que este tenha uma caracteristica muito especifica que o Photoshop seja incapaz de realizar e vice-versa.

No mais, ambas as ferramentas vão ser muito eficientes para grande maioria dos trabalhos, uns mais rapidos em uma do que na outra, mas... como uns amigos meus designer costumam dizer "o que importa é o resultado final" :P

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu acho que depende muito mais de quem esta usando do que qual a ferramenta propriamente dita...

... como uns amigos meus designer costumam dizer "o que importa é o resultado final" :P

Disse td agora.

.

O lance é esse mesmo.

.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amo Photoshop! E amo Fireworks tb... cada um para sua finalidade especifica... em relação a layouts e tal prefiro o fireworks e imgs prefiro photoshop... mas as vezes inverto.. vária dependendo do que você quer fazer... as vezes faço até combo rs.. (Photoshop+Illustrator+Fireworks).. e como já disseram.. agora a sincronia entre esses vai aumentar muito... pois a Adobe adquiriu a Macromedia!!! :natalhappy:No final eu concordo com o povo de cima.. o que importa é o resultado final! :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post

os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crê... eu uso os dois... mais Photoshop, claro...Para a web o Fireworks é ótimo, ainda mais porque tem uma boa intereção com as outras ferramentas da Macromedia.Para criação o Photoshop comanda.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. 100% da galera afirmou..Photoshop para manipul~ção de imagensFireworks para criação de websitesNão impedidno assim de fazer uma troca de vez enquando hehe..Valeu ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

sem nenhuma dúvida, falo por experiência própria como webdeveloper e com uma boa base dos trocentos tópicos que aqui já foram postados perguntando A MESMÍSSIMA COISA..o photoshop é o melhor programa pra edição de sites... uma dica:eu utilizo o ps para desenvolver TODO o site, depois salvo em .jpg e importo no FW, recorto tudo e exporto denovo em .jpg pois a compressão pra web dele é não tem igual.. é um pouco trabalhoso, perco ai uns 5 minutos a mais , porém tenho a vantagem de usar o melhor programa que existe para efeitos e edição de fotos juntamente com o melhor programa que existe para websites ;) araçosqualquer coisa use a busca e leia outros comentarios

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahauhauhauhuhauhuha... é bem por aí.. só uso ele pra exportar como web.. dai já ta tudo prontinho pro Dreamweaver e mais umas coisas que prefiro o FW na hora de exporta por exemplo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.