Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Andre Silva

Perguntas Idiotas

Recommended Posts

cara, juro pela integridade dos meus testículos que não achei uma linha diagonal no lugar que você indicou, exceto pela minuscula parte da camisa do cara....aquilo pra mim é um retangulo laranja com um outro retangulo laranja mais claro dentroou então estamos todos loucos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue em anexo links úteis para o nosso colega:• Clínica Oftalmológica Moacir CunhaCelso Henrique Côrtes - OftalmologistaBusca no google por "oftalmologia"Porque eu também apoio, NÃO TEM LINHA DIAGONAL NENHUMA!!!

hhehehhehe...acho q não é bem por ae não é mesmo?enfim....... as linhas diagonais as quais o fernando se refere são as famosas "scanlines"... no retângulo laranja elas estão em todo contorno... dentro do qual fica um retangulo laranja menorFernando......... provavelmente essas scanlines foram feitas no fireworks ou outro editor e depois importa-se a imagem para o flash... o trabalho é bem menor do que fazer via flash apenase, como você mesmo deve saber, fazer isso no fire é barbada... agora........ as linhas realmente estão lá..... as scanlines, talvez pela maneira como você descreveu o pessoal acabou procurando uma única linha em especial.sei lá..... mas são as scanlines em diagonal gente... as do retangulo laranja grande.abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh, agora sim! Mas realmente, eu só vi com o 'ferramenta de zoom' do Windows, e eu estava procurando só uma linha. Esse é o tipo de efeito que eu considero desnecessário, afinal, se nós, que somos da área, não vimos, imagina o 'usuário comum'...

Compartilhar este post

Link para o post

é........ na verdade isso é meio pessoal né... e as scanlines andaram bem populares durante esses ultimos tempos e tem exatamente por característica serem discretas, nem sempre as notamos mas produzem um efeito de suavização visual... pelo menos é o q dizem alguns....hehehe, utilizada geralmente pra sensibilizar os olhos para uma imagem principal.....que no exemplo ae que foi dado seria a foto do cara.outra coisa importantíssima q só me lembrei hoje de manha........ a resolução de tela. fui no meu vizinho q tem o monitor de 15" e usa definiçao de 1024 x 768... nao deu pra ver nada das scanlines. ae baixamos pra 800x600 e deu pra ver na boa...eu uso o monitor de 17" e uso 1024 x 768...... da pra ver na boa aqui.... mas se eu elevo a resolução tb não dá pra ver direitoou seja meus caros......... resolvido o mistério...hehehehe.... é a resolução de imagemcomo aquele template está menor do q o normalmente seria no original acaba acontecendo isso.... não estamos loucos...huauhauha. fica aqui uma dica fernando.......... sempre é bom fazer alguns testes com as resoluções antes de botar no ar.......... principalmente com as mais utilizadas..... 800x600... 1024x768.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda bem que apareceu alguem que não usa oculos para me ajudar. :lol: Já cancelei minha consulta no Oftalmologista. Eu já tava pensando que era o Steve Wonder branco. Agora interessante eu uso 1024 x 768 e consegui ver as linha perfeitas sem nenhum problema. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Por isso mesmo que pedi para a a galera ajustar o brilho do monitor. Mas tudo bem. Agora estas linhas dão um acabamento no layout para deixa-lo mais bonito gosto de usar em meus layouts porem não sabia como fazer no flash. Valeu galera pela ajuda. E aos que não enchergaram as linhas, fica a dica ai dos Oftalmologistas que nosso colega indicou. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

huahauahuau,na boa acho que o pessoal que não consegue ver as linhas é que esta prescindo de oftalmo (rs)bom ´pessoal, realmente existem linhas muito suaves e discretas no retângulo, este efeito é conhecido como efeito TV ou scanline, normalmente são feitos em editores de imagem e dps importados no flash. Para quem tem photoshop é barbada de fazer.a) abra um arquivo no ps de tamanho não muito grande (lago em torno de 5px) com fundo transparente B) com o pincel ou com uma ferramenta de seleção desenhe a linha na cor, tamanho, espessura e posição desejados.c) depois de pressione ctrl + a para selecionar tudod) Va em edit/define Pattern de um nome para o Pattern criado e clic em oke) Agora abra a imagem em que deseja aplicar o efeitof) Va em edit/fill e na combo box USE selecione a opção Pattern em custom Pattern selecione o Pattern que você acabou de criar e pressione ok.g) fim....espero ter ajudado.abraçosps: EU USO OCULOS (RS)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah velho, mas eu sou suspeito de falar, eu uso o monitor em 1280x960, e nem o de 14" do meu lado aqui deu pra ver direito essas linhas, por isso que eu digo que acho desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, vi as linhas de primeira. Não eh nada 'complicado' achá-las... affMas, sobre fazer no flash... hum... se for pra economizar Kb acho melhor fazer no fw mesmo, importar pro flash e dar um "Trace Bitmap". Agora, pela técnica acho q faria assim:Desenharia uma linha na vertical. Daria um monte Ctrl+C Ctrl+V pra ter muitas linhas. Deixaria um bolo de linhas no meio, uma linha na extremidade esquerda e outra na extreminade direita. Abriria o painel Aling (Ctrl+K), selecionaria todas as linhas e usaria a função: Distribute Horizontal Center (deixando deselecionada a opção To Stage). Aí você teria muitas linhas dispostas na vertical. Se quiser põe mais com Ctrl+C Ctrl+V. Depois seleciona tudo e pega a ferramenta Free Transform. Agora deixe o mouse em cima da linha linha superior, aí ele vai virar duas setinhas contrárias. Arraste a linha para inclinar as suas scanlines. Pronto, depois acho melhor agrupar ou transformar em simbolo Grafic para não confundir com o resto. Ok?Qualq coisa, postae.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou dizer pra voces que a primeira coisa que eu vi até mesmo antes do laranja foi os riscos que tinham nele, e isso é muito fácil de fazer, eu não usaria o Photoshop, usaria o Fireworks que ja vem com isso pronto, bom, abra o Fireworks, ai desenhe um retangulo que tem ali na caixa de feramentas (Rectangle tool), depois de feito o retangulo você vai ver na barra de propriedades um tal de "texture", la tem essa que você quer e mais um monte, é só escolher a que te deixa mais feliz!Muito mais fácil que criar Pathern no photoshop.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.