adalton 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Amigos do FORUM, Estou tendo um grande problema no uso do Macromedia Dreamweaver. Quando tento usar o seletor de cores (aquele "conta-gotas") para colocar, por exemplo, a cor de fundo de uma célula (tabela) no mesma cor de um GIF que tenho em outro ponto da página, quase sempre esse seletor NÃO CONSEGUE pegar a cor exata e na maioria das vezes captura uma cor diferente, mais clara...! Alguém teria uma EXPLICAÇÃO e SOLUÇÃO para isso?! Agradeço a todos muitíssimo desde já! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
soamazing 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Cara é melhor você reinstalar... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Salve.Isso é muito simples, é que geralmente quando você cria uma imagem e salva ela como .jgp ou .gif, ela perde um pouco a qualidade e é normal que quando você tente dentro do DW efetuar esta operação isso ocorra.Qual a saída?>> Tenta colocar a mesma cor com codigos hexanumerais (ex: #FFFFFF) da mesma cor que você editou em um editor de imagem.Acho que isso vai resolver teu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Cara é melhor você reinstalar... Salve.Faz isso naum Adalton isso é normal kra tenta fazer o que te postei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Ola Adalton, tambem acho que nao e necessario reinstalar o DW, outra saida tambem e você utilizar junto com o DW um programinha que Capta em qualquer ponta da tela que você estiver com o mouse m cima a cor. e muito pratico eu utilizo o Color Detector 1.0 peguei no Superdownloads.[ ] , os Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adalton 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 Amigos,Valeu pelas sugestões...Vou testar e depois digo o que ocorreu!Mas podem continuar postando outras sugestões caso existam!Muitíssimo obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio_ 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 olá Adalton...O que acontece é o seguinte, isso não é nem um erro ou falha no DW, isso acontece porque o DW ja vem pré configurado com "cores seguras" (que apareceram em monitores com resolução com apenas 256 cores).Uma boa solução pra isso é você usar um programinha do tipo que o Volpisp postou.Abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2003 Pois é... prefira digitar o numero da cor, mesmoque você use tal ferramenta, achomais eficiente, ok??Assim, você digitando a cor, na certa aparece, sem duvida!!!Ou ainda sim, podeá abrir a parte de editar em html e lá você digita a cord desejada se souber a numero!!!quando eutenho probleminhas, do nada, p/ evitar perdendo tempo em achar soluções, primeiro faço dessa maneira que citei e dpois com o tempo disponivel, vejo como soluconar...Mas cada um , é cada um....[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites