Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruniob

impedir site de mudar de servidor

Recommended Posts

bons dias 1º postAlguem ja-se deparou com a questao de colocar um site num servidor(neste caso é uma aplicacao que fica no servidor local do cliente e quro impedir que este o possa revender) e "bloquea-lo" aquela maquina?Já pensei em obter o mac address, mas segundo sei tal não é possivel em asp, alguem tem alguma ideia?ObrigadosBrunoB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele quer garantir que o provedor pegue o sistema dele e revenda .....

bom essa é um dos grandes esquemas do asp.net ..... ele gera arquivos compilados e o acesso seria so

fazendo engenharia reverso .... dificulta bastante heheh :) dai é so prender ao teu dominio .....

ou ainda usando asp mesmo você prende ao dominio e criptografa todo seu código ....

não sei como funciona direito mas da uma olhada no http://www.asphelp.com.br/

logo na hp principal eles tem a função pra criptagrafa um arquivo asp teu .... não sei

se funca nem o nivel de segurança mas acho que é uma opção ...

t+ :)

Compartilhar este post

Link para o post

ok explicando melhor, tenho uma aplicaçao em asp. esta corre na rede interna da empresa cliente. o que eu quero é impedir que o meu cliente copie a aplicacao pexº p cd e a venda a um cliente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode dificultar que o cliente faça isso é a criptografia. Mas apenas dificultar, pois a linguagem ASP pelo que eu sei, não permite um metodo de segurança maior nesse caso.O que você pode fazer é migrar para o ASP.NET, mas como sei que isso não é facil, por motivos de custos, tempos e etc...recomendo que você criptografe os codigos.Mas impedir que eles revendam?? Acho muito dificil...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom .. a gente ta falando de rede .... acesso aos arquivos diretamente .... então se você tiver usando 2k da pra você dar direito de leitura somente a você na pasta wwwroot .. e as subpastas pro anonimous ... assim o serviço www consegue acessar pra dispor o serviço pela intranet e quem tentar acessar cor rede vai ter acesso negado ...

Compartilhar este post

Link para o post

ei .... tem custos na parte de migrar ... tempo/pessoas ..... em relação a softwares ... existe editores free pra asp.net .... e o framework.net não tem custo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquema eh você criar um include e colocar ele em todas as paginas do site.Nesse include você verifica varias coisas inclusive se o IP do servidor bate com o IP que você quer q o site fique...Mas isso eh uma coisa meio noob...

Compartilhar este post

Link para o post

ok grato pela ajuda, nao será facil, vou tentar restringir ao max o que sei p q nao o façam, o resto e nao acreditando muito na boa vontade deles é esperar para ver :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você queira impedir o site INTEIRO cole esse codigo no global.asa

Detalhe: Se o sistema estiver numa maquina errada qualquer pagina acessada acaba caindo no site do terra :o

(O terra foi apenas um exemplo)

Sub Session_OnStartvChave = "192.168.0.200" ' Aqui vai o IP q você quer q o sistema RODEvIP = Request.Servervariables("LOCAL_ADDR")if vChave <> vIP then	Response.Redirect "http://www.terra.com.br"end ifEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer melhor ainda... quando alguem tentar mudar de servidor você cria um script q lhe envia um email avisando :o eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

sim "lockar" a aplicacao pelo ip e nome da maquina já é uma seguranca, possivelmente adicionarei uma dll com um codigo, Assim qdo mudarem têm de instalar tb a dll senao nao funciona B) enfim ha algumas formas de proteccao. e depois encryptar o código... enfim ha que tentar :rolleyes: embora se eles quizerem colocam a aplicacao a trabalhar espero é que o trabalho que dê nao o justifique

Compartilhar este post

Link para o post

você manja Visual Basic???Caso sim fica bem fácil...A idéia é você criar um component COM+ que irá verificar a autenticidade do código.Utilizar uma referência única: o serial do HD, MAC da placa de rede, etc...Tendo em mão esta referencia, crie (pegue na internet) uma rotina de criptografia.Guarde criptografado no banco de dados.O componente faz a verificação do dado criptografado no banco de dados comparando com a referencia original.Coloque junto a este componente algumas rotinas fundamentais para que o sistema funcione, pois caso contrario, o cliente pode simplismente desabilitar o componente do código...O problema é quando tiver algum problema com o HD ou placa, o cliente vai ter de entrar em contato contigo...

Compartilhar este post

Link para o post

pois acho q tenho de ir por ai e reaprender vb (ja la vao uns anos) e com uma dll obter o mac, era mais ou menos a minha ideia inicial( sem reaprender vb em 3 dias :rolleyes: )qto ao facto do hw se avariar, nada que o plano de assistencia nao cubra, ja agora uso uma aplicacao da propria microsoft qq coisa screnc ha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

e tb o cateto oposto da hipotenujsa não será nunca adjacente ao securyty hardware da sua web aplication,não concorda?huahuahuhua, v c t expressa melhor cara,hehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.