Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Cortazio

IIS 5.1 + PHP5 + MySQL 5 + PHPMyAdmin

Recommended Posts

MEU DEUS GENTE...

Estou o dia inteiro procurando um tutorial simples, rapido e fácil, que instale os seguintes programas...

IIS 5.1 + PHP5 + MySQL 5 + PHPMyAdmin

Gente, eu consegui instalar o IIS 5.1 + PHP 5 + MySQL, porém não sei mexer no MySql para testar pra ver se funciona, mas o pior é quando vou instalar o PHPMyAdmin, aparece que está dando o seguinte erro:

phpMyAdmin - Erro

n㯠carregou extens㯠mysql,<br />verifique a configura絥s do php - Documenta磯

gente não sei mais o que fazer... gostaria de ver se a Imasters, ou alguem que intenda, pudesse fazer um tutorial expecificamente para esses programas!!!

Seria muito importante pra mim.... Brigadão desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: Se for o PHP 5, você tem que mover o arquivo libmysql.dll para a pasta "C:\Windows", senão dá como Undefined Function...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo... eu ja mudei essa linha.. porém continua o mesmo erro....pra reiniciar o IIS é só ir naquelas setas de stop e play no IIS mesmo né?Newoxer .... eu copiei o " libmysql.dll " para a pasta windows... porém continua o mesmo erro!!!porfavor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

No php.ini, veja a seguinte linha: Extension_Dir = "./"

Certifique-se de ter mudado para a pasta de extensões do PHP...

[]'s

:D

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS!!!!!!SERIO TO FICANDO LOCO MEU!!!TO DESDE DA MANHA FAZENDO ISSO E NAO VAI!!EU JÁ AJEITEI O PHP.INIJA COLOQUEI TODAS AS DLLS NO WINDOWS\SYSTEM 32EU JA FIZ DE TUDO GALERA... EU TO FICANDO MALUCO.... O QUE SERA QUE TA DANDO??

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer um testezinho básico, pra saber se é problema das configurações ou se é problema do phpMyAdmin... Vamos lá:

<?php	$conn = mysql_connect("localhost", "root", "sua_senha_do_MySQL_aqui");	mysql_select_db("mysql");		if($conn)	{		echo "Deu certo, MySQL e PHP funcionando corretamente...";	}	else	{		echo "Deu pau, conexão com MySQL falhou...<br>";		echo mysql_error();	}?>

É claro, coloque sua senha (se tiver) corretamente!!

Execute o programa e veja no que dá...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Newoxer... ontem nao aguentei e fui durmi!! hehehe... mas ja to na luta agora.. desde di manha! rss

a mesagem foi a seguinte...

Warning: Wrong parameter count for mysql_query() in c:\Inetpub\wwwroot\teste.php on line 3

Warning: mysql_select_db() [function.mysql-select-db]: Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in c:\Inetpub\wwwroot\teste.php on line 4

Warning: mysql_select_db() [function.mysql-select-db]: A link to the server could not be established in c:\Inetpub\wwwroot\teste.php on line 4

Deu pau, conexão com MySQL falhou...

Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO)

acho que ta dando pau na senha né??

outra coisa.. quando reiniciei meu pc hj, olha o que que deu....

Imagem Postada

se puder me ajudar ai.. eu agradeço demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito esta funcionando o mysql normal, só você arrumar o usuario e senha

e esse erro é porque você descomentou a linha do sql server dai ele nao ta achando a dll necessaria pra rodar o sql server se nao for usar ele volte a comentar ele

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo... Seguinte....

a mensagem ja saiu fora.. desccomentei a linha...

porém não há conecxão com o mysql... ja coloquei a senha certinho, mas não há conexão... o que pode ser.....????

Deu pau, conexão com MySQL falhou...

sempre aparece essa mensagem, que significa que não ta conectando com o mysql!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma confusão aí... Arrumei o código... Tente novamente!!

A conexão com MySQL parece ter dado certo...

Sobre a extensão... Primeiramente veja se a extensão existe!!

Algumas estão no php.ini, mas quando vejo na pasta, não existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.