Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cidre

Como trocar sinais da URL

Recommended Posts

Alguem sabe se tem alguma funçao que troque aqueles sinais da url tipo %22 que é aspas(") pela própria aspas, por exemplo:eu tenho a string palavrapalavra = "%22teste%22"palavra2 = funcao(palavra)palavra2 vai ser "teste"Não sei se deu para entender.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando voce recupera da query isso é automáticamente acertado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com a URLDECODE você faz isso caso precise fora do âmbito que o salgado falou.pra fazer o contrário tem a urlencode

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, ele não faz automatico não, pelo menos aqui não está fazendo.MixUrldecode não existe, pelo menos quando eu tentei usar deu erro, tentei tambem unescape mas ele decodifica errado........

Compartilhar este post

Link para o post

Server.urldecodeEsqueci de colocar o server, mas era só dar uma olhadinha no google. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tento usar o Server.urldecode me da essa mensagem de erro:Object doesn't support this property or method: 'Server.URLDecode'

Compartilhar este post

Link para o post

Ops. foi mal, parece que era pra .net

Achei esta aqui na net (não testei):

function URLDecode(str)	dim re	set re = new RegExp	str = Replace(str, "+", " ")		re.Pattern = "%([0-9a-fA-F]{2})"	re.Global = True	URLDecode = re.Replace(str, GetRef("URLDecodeHex"))end function

outra:

unction URLDecode(sDec)dim objREset objRE =3D new RegExpsDec =3D Replace(sDec, "+", " ")objRE.Pattern =3D "%([0-9a-fA-F]{2})"objRE.Global =3D TrueURLDecode =3D objRE.Replace(sDec, GetRef("URLDecodeHex"))End Function'// Replacement function for the aboveFunction URLDecodeHex(sMatch, lhex_digits, lpos, ssource)URLDecodeHex =3D chr("&H" & lhex_digits)End Function

outra 3:

Function URLDecode(sConvert)	Dim aSplit	Dim sOutput	Dim I	If IsNull(sConvert) Then	   URLDecode = ""	   Exit Function	End If		' convert all pluses to spaces	sOutput = REPLACE(sConvert, "+", " ")		' next convert %hexdigits to the character	aSplit = Split(sOutput, "%")		If IsArray(aSplit) Then	  sOutput = aSplit(0)	  For I = 0 to UBound(aSplit) - 1		sOutput = sOutput & _		  Chr("&H" & Left(aSplit(i + 1), 2)) &_		  Right(aSplit(i + 1), Len(aSplit(i + 1)) - 2)	  Next	End If		URLDecode = sOutputEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha achado essas, mas ela usa uma tabela ASCII padra dos estados unidos, onde não tem acento, as aspas, sinal de + entre outros ele troca perfeitamente, mas palavras com acentos ele faz a troca por caracteres estranhos, não consegui adaptar ela pra fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.