Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Certificado Digital

Recommended Posts

Tipo alguem sabe como fazer em PHP para que o sistema acesse o pendrive pra pegar o certificado digital???E como fazer pra validar esse certificado no sistema???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... nada.. nianguem sabe isso???fala alguma cisa ai povo ateh mesmo um OI jah tah bom :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Me responda uma coisa: o q é certificado digital? esta pendrive vai ficar no servidor ou no cliente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipoo pendrive fica no cliente... tipo que to querendo desenvolver aki pro povo que utiliza o sistema do site que acessem com esse reconhecimento digital...

É um documento contendo dados de identificação da pessoa ou instituição que deseja, por meio deste, comprovar, perante terceiros, a sua própria identidade. Serve igualmente para conferirmos a identidade de terceiros. Podemos compará-lo a uma espécie de carteira de identidade eletrônica. De fato é a forma de documento mais moderna, confiável e eficaz de que dispomos, em virtude da alta tecnologia utilizada para garantir a sua autenticidade. Graças aos certificados digitais, uma transação eletrônica realizada via internet torna-se perfeitamente segura, pois permite que as partes envolvidas apresentem, cada uma, as suas credenciais para comprovar, à outra parte, a sua real identidade. Tecnicamente, os Certificados Digitais vinculam um par de chaves eletrônicas que pode ser usado para criptografar e assinar informações digitais. Um Certificado Digital possibilita verificar se um usuário tem, realmente, o direito de usar uma determinada chave, ajudando a impedir que as pessoas usem chaves falsificadas para personificar outros usuários. Usados em conjunto com a criptografia, os Certificados Digitais fornecem uma solução de segurança completa, assegurando a identidade de uma ou de todas as partes envolvidas em uma transação.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Java Applet na página poderia fazer isso.Você não vai conseguir acessar unidades no cliente usando PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim necessita que o cliente libere permissões para acesso ao dispositivo. Avalie a viabilidade baseada no perfil dos usuários e finalidade do uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera... acho que e bom agente começar a se agilizar pq esta (certificado digital) e a nova onda de autenticação, já que a receita e outros orgãos estão promovendo o e-CPF e o e-CNPJ, e sei que em asp. Vbnet, já tem como fazer essa autenticação, agora em php to procurando .. quem quiser saber o que to falando acesse o sitewww.seguros.com.bre veja o login no campo direito ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tb estou com esta missão aí... encontrar uma forma de validar o certificado.Em java já vi que tem, sobre o que é e tal tem um monte de material na internet, mas sobre como implementar em php... tá difícil encontrar.Seria legal mesmo dar uma certa importância para este assunto e qualquer informação ser postada no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa compraram um programa que roda direto do pendrive

e se copiar pra hd ou outro pendrive identico nao roda, mas o sistema é desktop e nao web

obs: consegui quebrar a trava do pendrive, entao nao vejo ser algo muito seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a trava do pendrive é outra história.Mas quebrar a certificação, burlar ou algo do gênero não é fácil.Então, acho que a ´duvida que o pessoal tem, talvez seja a mesma que eu, temos um sistema onde o usuário entra com login e senha, mas ao invés disso quero usar um certificado digital para tal acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

depende as vezes pode se criar um sistema que só exija que tenha o pendrive espetado na maquina, sem precisar ter um certificado

que é o caso do sistema aqui da empresa que eu ja citei, ele só roda com o pendrive, é porque o sistema verifica o id_number do pendrive que é um di unico, por isso que nao adianta copiar para outro pendrive

editando:

achei esse link sobre certificado digital

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/666

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.