Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Dois form em um.

Recommended Posts

Galera,Precisaria fazer o seguinte:Tenho 2 formulário que quero unir em uma única página e cada um dele vai para uma tabela no banco de dados e se você preencher um não poderia preencher o outro!Como posso fazer isso????????Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer isso galera?me ajudem!abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter um botão pra cada form certo?

Não...eu queria q fosse um pros 2 será q da?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas como seria??preenchendo um campo de um desabilita todos do outro???

Compartilhar este post

Link para o post

mas como seria??preenchendo um campo de um desabilita todos do outro???

+ ou - Isso!!!!por exemplo:tenho laranjas e maçãs ( La vem eu de novo com as laranjas e as maçãs) ai tenho um formulário pra laranjas e outro pra maçãs se o usuario escolher as maçãs e colocar a quantidade de quantas quer e clicar em enviar tem q ir pra tabela no banco de dados da Maçã e se for Laranja tem q ir pro banco de dados na tabela Laranja!Não posso misturar as informações no banco, mas posso mistura-las na "tela"!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer uma verificação dos campos que ele preencheu e dependendo se ele prencheu o de maçãs você manda pro insert de maçãs, se ele preencheu o de laranjas você manda pro insert das laranjas atravéz de um if.........

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor assim tambem...basta um unico form...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Ficaria assim então????

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("db.mdb")Conexcao.open%><%Dim Conexcao,sql,rs,verifica,laranja,quant_laranja,tipo_laranja,maca,quant_maca,tipo_maca,blnEnvioEmail,intRetorno,varcodlaraja = Request.Form("laranja")quant_laranja = Request.Form("quant_laranja")tipo_laranja = Request.Form("tipo_laranja")maca = Request.Form("maca")quant_maca = Request.Form("quant_maca")tipo_maca = Request.Form("tipo_maca")Response.Expires = 0%><%	If	sSQL = "INSERT INTO laranja(laranja,quant_laranja,tipo_laranja) VALUES ('"& laranja &"','"& quant_laranja &"','"& tipo_laranja &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	else	sSQL = "INSERT INTO maca(maca,quant_maca,tipo_maca) VALUES ('"& maca &"','"& quant_maca &"','"& tipo_maca &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	set RS=nothingConexcao.closeSet Conexcao=nothing%>

mas quando execultar o request não vai dar o erro que o campo é nulo???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

vai dar um erro pq você escreveu "laraja" e depois tentou usar "laraNja", fora isso, você tem que por argumentos pro if, +/- assim:

If laranja<>"" then	sSQL = "INSERT INTO laranja(laranja,quant_laranja,tipo_laranja) VALUES ('"& laranja &"','"& quant_laranja &"','"& tipo_laranja &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoelse	sSQL = "INSERT INTO maca(maca,quant_maca,tipo_maca) VALUES ('"& maca &"','"& quant_maca &"','"& tipo_maca &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoend if

Compartilhar este post

Link para o post

vai dar um erro pq você escreveu "laraja" e depois tentou usar "laraNja", fora isso, você tem que por argumentos pro if, +/- assim:

If laranja<>"" then	sSQL = "INSERT INTO laranja(laranja,quant_laranja,tipo_laranja) VALUES ('"& laranja &"','"& quant_laranja &"','"& tipo_laranja &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoelse	sSQL = "INSERT INTO maca(maca,quant_maca,tipo_maca) VALUES ('"& maca &"','"& quant_maca &"','"& tipo_maca &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoend if
Desculpa ai pelo laraja!!

eu entendi, mas esse arquivo está em casa de noite testo

eu só ñ entendi o que significa If laranja<>"" ???

abraços

e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você faz o laraja = Request.Form("laranja")você pega o conteudo do campo "laranja" e joga na variavel laranjaA parte do if laranja<>"" thenverifica se a variavel laranja está vazia, se estiver significa que o campo laranja não foi preenchido ai ele joga pro insert do laranja ou pro do maca

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você faz o laraja = Request.Form("laranja")você pega o conteudo do campo "laranja" e joga na variavel laranjaA parte do if laranja<>"" thenverifica se a variavel laranja está vazia, se estiver significa que o campo laranja não foi preenchido ai ele joga pro insert do laranja ou pro do maca

Entendi!!!!!Valeu! :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.