Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lauromneto

Select Sum - Encontrar Registros

Recommended Posts

Olá.... Tenho uma tabela, certo !?Gostaria de fazer um select onde eu somo os valor de um determinado campo e mostro os registros que o resultado dessa soma foi igual a x:Por exemplo:A soma de um determinado campo teria que ser 13, como eu faço para listar os registros onde a soma desse campo seria 13 !?Alguém pode me ajudar !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria isso:create table #teste (cod int, valor1 int, valor2 int)insert into #teste values (1,2,5)insert into #teste values (1,2,53)insert into #teste values (1,22,5)insert into #teste values (1,4,3)insert into #teste values (1,1,6)insert into #teste values (1,20,5)select *, valor1+valor2 as soma from #testeselect *, valor1+valor2 from #testewhere valor1+valor2 = 7drop table #teste :natalbiggrin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.... Tenho uma tabela, certo !?Gostaria de fazer um select onde eu somo os valor de um determinado campo e mostro os registros que o resultado dessa soma foi igual a x:Por exemplo:A soma de um determinado campo teria que ser 13, como eu faço para listar os registros onde a soma desse campo seria 13 !?Alguém pode me ajudar !?

Tente isto,SELECT Campo1, Campo2FROM TabelaGROUP BY Campo1, Campo2HAVING SUM(Campo3) = 13Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.