Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvca

Validação de CNPJ e CPF, com faço?

Recommended Posts

Olá galera meu problema é o seguinte:1- Preciso de uma função pra validar CNPJ e CPF;Sei que tem um monte pronta por ai, mas ai vem o segundo problema:2- No meu formulario de cadastro tem um campo q é se chama cliente, e nesse, podera ser inserido tanto CNPJ, como tambem CPF;A solução que eu queria poderia ser feita de duas formas:1- a funcao de validação seria feita, pela quantidade de caracteres numericos, ou seja, a funcao verificaria se o nome inserido teria 11 numeros (CPF), ou 14 numeros (CNPJ). Eu queria q essa funcao desse a critica quando a pessoa digitasse menos de 11, e mais de 11, mas menor q 14, pois se for 11 eu terei q acrescentar mais 3 zeros.Criticas de exemplo:menor q 11 => CPF tem q ter 11 numeros, se for CNPJ tem q ter 14 numerosentre 12 e 13 numeros => => CPF tem q ter 11 numeros, se for CNPJ tem q ter 14 numeros2- segunda opcao, poderia ser feita indentificando o tipo de dado inserido por um botao de radio. Se a pessoa marcar a opção CNPJ, a função validaria se o numero inserido tivesse 14 numeros, se nao tivesse ele daria a critica => CNPJ invalido, você digitou numero de caracteres inferior a 14.e se fosse a opção CPF, a funcao validaria se o numero inserido fosse 11, se nao fosse ele daria essa critica => CNPJ invalido, você digitou numero de caracteres inferior a 11Como posso fazer isso, por favor me ajudem!!!Obrigado pela atenção,Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei minha necessidade. Queria so uma validacao de CNPJQue sempre tem q colocar 14 numeros, se nao colocar da a mensagem de tem q colocar 14Ou entao pode ser alguma coisa como se a pessoa so digitar 11 numeros, o java script acrescente a quandidade de zeros q falte a esquerdaex: se colocar assim 12345678909 - a funcao coloca mais 3 zeros assim: 00012345678909mas q seja sempre a esquerda e seja pra completar independente da quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.